23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Botafogo-SP surpreende de novo, vai à final da Copinha e mantém tabu do Palmeiras; confira como foi o confronto.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Gazeta Press

Mayc, do Botafogo-SP, celebra seu gol durante a semifinal da Copinha contra o Palmeiras
Mayc, do Botafogo-SP, celebra seu gol durante a semifinal da Copinha contra o Palmeiras

Pesadelo dos grandes, o Botafogo de Ribeirão Preto derrubou mais uma nesta quinta-feira, venceu o favorito Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri e fez história ao chegar mais uma vez à decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube volta à final do campeonato pela primeira vez desde 1983, quando foi derrotado pelo Atlético-MG em uma campanha que revelou nomes como Raí e Marco Antônio Boiadeiro.

Antes do alviverde, a equipe do interior já havia passado por Botafogo-RJ, Fluminense e Grêmio.

Para surpreender os palmeirenses, os botafoguenses mantiveram a mesma estratégia de fases anteriores, se segurando na defesa, em mais uma excelente atuação do goleiro Talles, e apostando nos contra-ataques.

O time comandado pelo técnico Fonseca abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, em escanteio cobrado por Lineker que Mayc completou de cabeça no ângulo esquerdo após se desvencilhar da marcação.

Na volta do intervalo, no momento em que o Palmeiras era melhor, veio, então, o golpe de misericórdia: em rápida saída para o ataque, a equipe aproveitou vacilo da defesa adversária em lançamento desde a sua área e viu William sair sozinho na cara do gol para fazer o segundo e confirmar a classificação do Botafogo aos sete minutos. Gabriel Jesus ainda diminuiu no fim, aos 44, mas ficou nisso.

O artilheiro da Copinha, Isaac Prado, que balançou as redes oito vezes, voltou a passar em branco nesta quinta.

O Palmeiras pressionou durante praticamente todo o segundo tempo e não conseguia acreditar no que via: substituto do então titular Otávio, desfalque com problema no braço, Talles parou absolutamente tudo que cruzou a sua frente e não deu chance para reação alviverde.

O Botafogo aguarda agora o vencedor de Corinthians e São Paulo, que se enfrentam às 21h (de Brasília), em Limeira. A decisão acontece no próximo domingo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.