25/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Alex Ferguson é homenageado com nome de rua em Manchester

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Futebol inglês.

A cidade de Manchester batizou nesta segunda-feira uma de suas ruas com o nome de Alex Ferguson, ex-treinador do United que se aposentou neste ano após dirigir o time por 27 temporadas. Aos 71 anos, ele participou da cerimônia de mudança das placas da antiga rua Water’s Reach, nas imediações do histórico estádio de Old Trafford, por outras que anunciam o novo nome: Sir Alex Ferguson Way.

Parentes e amigos de Ferguson, assim como torcedores do Manchester United, se reuniram nesta manhã para acompanhar a homenagem ao treinador que mais títulos acumula na história do futebol inglês. “É um privilégio e uma honra que tenham batizado esta rua com meu nome. Quando cheguei a Old Trafford em 1986, não tinha ideia do que me esperava”, afirmou em discurso após descobrir a placa.

“Neste momento, tenho vontade de agradecer ao Manchester United que me convidou a vir até aqui há 27 anos. Foi um avanço incrível na minha vida, um desafio que decidi aceitar. E aqui estamos agora”, disse o preparador, que venceu 13 Campeonatos Inglês em seu currículo.

A nova rua de Ferguson se encontra perto de outra via que o Manchester também dedicou a outro membro histórico do clube, o treinador escocês Matt Busby (1909-1994).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.