23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fora de testes em Jerez, Force India deve ser ausência também em Barcelona. Entenda o fato.

2 min read

A Force India poderá ficar fora de mais testes de pré-temporada antes do Grande Prêmio da Austrália que abre o calendário de 2015 na Fórmula 1.

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • Force India/Divulgação

    Force India ainda não sabe quando terminará construção do VJM08 para 2015Force India ainda não sabe quando terminará construção do VJM08 para 2015

Veja Também

A Force India poderá ficar fora de mais testes de pré-temporada antes do Grande Prêmio da Austrália que abre o calendário de 2015 na Fórmula 1. Ausente na programação de Jerez de la Frontera (Espanha) entre 1 e 4 de fevereiro, o time corre o risco de não ir à pista em Barcelona, entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

A equipe de Vijay Mallya deveria lançar o modelo VJM08 nos próximos testes – por enquanto, apenas o que foi apresentado foram as cores dos novos carros e um protótipo do novo bico. No entanto, segundo o site da revista Autosport, os atrasos na fábrica devem adiar mais uma vez o lançamento – e, consequentemente, os testes.

“Dadas a carga de trabalho e as escalas de trabalho, está ficando mais difícil comparecermos nos primeiros testes em Barcelona”, disse Bob Fernley, chefe adjunto de equipe, à publicação. “Todo mundo está se esforçando para fazer as coisas acontecerem, mas é provável que o VJM08 corra apenas no último teste em Barcelona, no fim de fevereiro”, completou.

A segunda janela de testes em Barcelona, citada por Bob Fernley, acontece entre 26 de fevereiro e 1 de março. Depois, os carros correm na mesma pista nos dias 12 e 13 de março, antes da estreia na temporada. Em 23 e 24 de junho, o Red Bull Ring, na Áustria, hospeda testes de intertemporada.

Com o atraso, a Force India admite utilizar o carro da temporada 2014 nos primeiros testes. “O VJM07 nos permitirá correr com os compostos da Pirelli para 2015”, disse Bob Fernley, anunciando que o time avaliará apenas os pneus nos testes em caso de atraso.

Apesar do problema, a Force India descarta problemas para participar da primeira etapa da temporada, na Austrália. “Estaremos em Melbourne para o começo da temporada, não há dúvidas sobre isso”, afirmou o dirigente.

Ampliar

10 detalhes que talvez você não tenha visto nos carros da Fórmula

McLaren possui um bico no estilo tamanduá, alongado na ponta e com furos para a entrada de ar AP Photo/Miguel Morenatti

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.