23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

No surf, rival de Medina encara compatriota por vaga nas 4ªs na Austrália; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Laurent Masurel/ASP

Alejo Muniz foi um
Alejo Muniz está na disputa do Aberto da Austrália pelo WQS, divisão de acesso

Responsável por ‘carimbar’ o título mundial de Gabriel Medina em 2014 ao vencer o australiano Mick Fanning no Pipe Masters, disputado no Havaí, o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz segue traçando sua história agora longe da península havaiana. Surfando na costa australiana, o atleta revê o compatriota Jesse Mendes, contra quem já duelou na segunda rodada, na busca por uma vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália, uma das etapas do WQS de 2015 – divisão de acesso do surfe.

Alejo chegou ao quinto round na praia de Manly, em Sydney, ao ficar em segundo lugar na terceira bateria do quarto round, quando o brasileiro levou a pior frente ao anfitrião Bede Durbidge ao somar 15.33 contra 15.63 do australiano na somatória final dos pontos. Apesar de se classificar em segundo, Alejo teve a maior nota da bateria ao receber 8.50 na sexta tentativa. O também brasileiro Jean da Silva foi eliminado ao somar 12.80 pontos.

Jesse Mendes, por sua vez, desbancou os australianos Ryan Callinan e Mitch Coleborn ao alcançar a marca de 16 pontos, contra 14 de um e dez do outro. Tendo surfado duas ondas com média oito, o brasileiro ficou em primeiro lugar, garantindo vaga no quinto round para tentar alcançar as quartas de final. Outros dois brasileiros que buscam vaga entre os oito melhores surfistas são Ian Gouveia e Michael Rodrigues, que caem na água na última bateria da fase.

O australiano Mick Fanning, vice-campeão do WCT (como era chamado o Circuito Mundial de Surfe, que agora virou WSL) ao perder no quinto round em Pipeline em 2014, confirmando o primeiro título mundial do surfe brasileiro, passou em segundo lugar no quarto round e agora duela contra Mateia Hiquily, surfista da Polinésia Francesa, na primeira bateria do quinto round. A dois dias do final da janela de competições em Sydney, a competição deve ter sequência na madrugada deste sábado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.