19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

WRC – Campeonato Mundial de Rally: Mikkelsen lidera na Suécia após a sexta-feira; confira a classificação após as etapas disputadas hoje.

3 min read

Klever Kolberg: Piloto, engenheiro e comentarista da ESPN.

Divulgação

Andreas Mikkelsen / Ola Floene (VW Polo R WRC)
Andreas Mikkelsen / Ola Floene (VW Polo R WRC)

O norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo R WRC) lidera o Rally da Suécia após as oito especiais disputadas nesta sexta-feira (13/02). O belga Thierry Neuville (Hyundai i20 ERC) é o segundo colocado, seguido pelo norueguês Mads Ostberg (Citroën DS3 WRC). 

Divulgação

Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 WRC)
Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 WRC)

A 2ª etapa do Campeonato Mundial de Rally – WRC, o Rally da Suécia começou a ser disputado na noite desta quinta-feira (12/02) com a realização de uma super especial noturna de apenas 1,9 km e uma surpresa, a vitória do piloto da casa, Pontus Tidemand com um carro da categoria WRC2, um Ford Fiesta RRC.

Durante a sexta-feira tivemos um dia com oito trechos contra o relógio. O bicampeão mundial e líder da atual temporada após a vitória em Monte Carlo, Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R WRC) começou vencendo as duas primeiras especiais, mesmo sendo o piloto a abrir os trechos. Seus dois companheiros de equipe, o finlandês Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen completavam o pódio provisório.

Divulgação

Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (VW Polo R WRC)
Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (VW Polo R WRC)

O francês manteve a ponta durante as outras duas especiais matutinas, vencendo mais uma e abrindo 9,1 segundos de Latvala, que respondeu sendo o mais rápido na terceira especial do dia, enquanto Mikkelsen enfrentava a pressão de seu conterrâneo Mads Ostberg.

Divulgação

Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (VW Plo R WRC)
Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (VW Plo R WRC)

Na repetição das especiais no período da tarde Latvala mostrou que estava disposto a conquistar sua quarta vitória na Finlândia. Ele reduziu para 1,9 segundos a vantagem de Ogier nas duas primeiras especiais.

Ogier tentou responder nas duas especiais finais, mas foi com muito apetite em busca de sua segunda vitória na Suécia e saiu da pista. Quando Latvala estava literalmente com a faca e o queijo nas mãos, faltando apenas 400 metros, o finlandês também saiu da pista e Mikkelsen assumiu a liderança da prova.

Ogier perdeu 40 segundos, já Latvala ficou atolado e teve um prejuízo superior a 8 minutos. Só voltou a prova graças à ajuda dos torcedores.

Mikkelsen completou a etapa com 19 segundos de vantagem sobre o belga Thierry Neuville, que foi o mais rápido na última especial desta sexta-feira. Ostberg perdeu tempo e é o terceiro. Ogier continua no jogo, é o quarto colocado.

Classificação do Rally da Suécia após a sexta-feira:

1. A. Mikkelsen / O. Floene (Volkswagen Polo R WRC)
2. T. Neuville / N. Gilsoul (Hyundai i20 WRC) +19.1
3. M. Ostberg / J. Andersson (Citroën DS3 WRC) +19.4
4. S. Ogier / J. Ingrassia (Volkswagen Polo R WRC) +24.7
5. O. Tanak / R. Molder (Ford Fiesta RS WRC) +1:06.2
6. H. Paddon / J. Kennard (Hyundai i20 WRC) +1:37.1
7. M. Prokop / J. Tomanek (Ford Fiesta RS WRC) +2:00.5
8. Y. Protosov / P. Cherepin (Ford Fiesta RS WRC) +2:11.4
9. H. Solberg / I. Minor (Ford Fiesta RS WRC) +2:18.2
10. E. Evans / D. Barritt (Ford Fiesta RS WRC) +2:49.6

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.