23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

De cigano do basquete a ídolo nos Knicks e estrela da NBA: morre Anthony Mason; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Getty

Após um início difícil, Anthony Mason estourou na NBA com a camisa dos Knicks
Após um início difícil, Anthony Mason estourou na NBA com a camisa dos Knicks

Ídolo da exigente torcida do New York Knicks, o ex-pivô Anthony Mason morreu na manhã deste sábado vítima de um ataque cardíaco fulminante. O comunicado do falecimento do ex-jogador, que tinha 48 anos, foi feito pelos filhos do ex-atleta, Antoine Mason e Anthony Mason Jr.

O ex-atleta havia passado por quatro cirurgias no coração no início de fevereiro e também havia sofrido um infarto na semana passada. Ele chegou a se comunicar com os filhos através de gestos com a cabeça, mas não resistiu a mais uma parada e veio a falecer.

Após jogar pela modesta Tennessee State University, o jogador foi draftado pelo Portland Trail Blazers em 1988 na 53ª posição. Dispensado pouco tempo depois, ele virou um cigano do basquete: atuou por times da Turquia, Venezuela e ligas menores dos próprio Estados Unidos.

Ele estreou na NBA apenas dois anos após ser recrutado. Após breves passagens por New Jersey Nets e Denver Nuggets, ele foi contratado na temporada 1990/91 pelos Knicks, onde brilhou sob o comando de Pat Riley e com a companhia de Patrick Ewing, Charles Oakley e Charles Smith.

Pela raça demonstrada em quadra, ele logo conquistou a torcida de Nova York, mesma cidade onde cresceu. Ele foi uma das principais peças dos Knicks em 1994, quando a equipe terminou com o vice-campeonato ao ser derrotada pelo Houston Rockets de Hakeem Olajuwon.

Em 1995, ele ganhou o prêmio de melhor reserva da NBA. Após cinco anos em Nova York, ele foi trocado e passou a defender o Charlotte Hornets, onde teve o seu auge técnico com média de 13,4 pontos e 10 rebotes nas três primeiras temporadas.

Ele ainda defendeu o Miami Heat (entre 2000 e 2001) e o Milwaukee Bucks (entre 2001 e 2003), onde foi eleito para o eleito All-Star em 2001 e se aposentou em 2003.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.