15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mercedes enxerga a Williams como a principal rival; confira.

2 min read

Por Rogerio Elias Em Amigos da Velocidade.

ncipal rival

WilliamsEquipe Willians pilotos

Na opinião do tricampeão mundial Niki Lauda, a equipe Williams será a principal rival da Mercedes na temporada 2015 de Fórmula 1. O atual ‘presidente não-executivo’ da escuderia germânica – atual campeã entre os construtores – também vê a Ferrari e a Red Bull em patamar semelhante.

O campeonato deste ano começará no circuito de Albert Park, em Melbourne, com o Grande Prêmio da Austrália, no próximo domingo — dia 15 de março.

“Depois dos testes (pré-temporada), vejo a Williams como a maior rival”, declarou Lauda. ‘Valtteri Bottas é o grande talento entre os jovens pilotos, mas nunca se deve subestimar Felipe Massa, que pode andar na frente num dia bom”, prosseguiu o ex-piloto.

“Atrás da Williams, Ferrari e Red Bull estão nesse mesmo ‘campeonato’. A Ferrari tem uma equipe muito boa e a Red Bull tem claramente o Daniel Ricciardo como piloto de ponta. Não espero muito do Daniil Kvyat”, analisou.

No ano passado, a Mercedes venceu o campeonato com 701 pontos ganhos em dezenove provas disputadas. Foram 16 vitórias, 18 pole positions, 12 voltas mais rápidas e 31 pódios combinados entre seus pilotos. Além disso, Lewis Hamilton e Nico Rosberg (seus titulares) foram respectivamente campeão e vice-campeão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.