13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória tem novo presidente. Substituto de Falcão foi definido nesta terça; confira detalhes.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • Divulgação/Vitória

    Raimundo Viana (esq.) foi o escolhido para assumir o lugar deixado por Carlos Falcão

    Raimundo Viana (esq.) foi o escolhido para assumir o lugar deixado por Carlos Falcão

O Vitória tem um novo presidente. Raimundo Viana levou a melhor na eleição realizada na noite desta terça-feira, no Barradão, superou o concorrente Ivã de Almeida por 186 votos a 47 e agora será o responsável por comandar o clube rubro-negro até dezembro de 2016.

Raimundo Viana, de 74 anos, já presidiu o Vitória nos anos 70 e também já comandou a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Seu vice-presidente será Manoel Matos, ex-diretor das divisões de base do Vitória.

Conselheiro do clube, Raimundo Viana ocupava o cargo de Presidente do Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória, no lugar de Alexi Portela Júnior, que tirou licença temporária.

Ele substituirá Carlos Falcão, que na semana passada pediu renúncia do cargo. Falcão entregou uma carta ao Conselho Deliberativo abdicando do mandato para o qual foi eleito em dezembro de 2013, com validade até o fim de 2016. No documento, ele disse que “apesar de todo nosso esforço, ética, comprometimento e trabalho, os resultados em campo não aconteceram”.

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Baiano, o Vitória agora concentra suas forças na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Pelo torneio regional, faz a semifinal diante do Ceará, sendo que o primeiro jogo acontece no dia 8 de abril. Antes disso, porém, entra em campo pela competição nacional para enfrentar o Anapolina-GO, nesta quarta-feira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.