15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atleta vai cruzar a China correndo uma ‘maratona’ por dia durante mais de três meses. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com agência EFE.

GETTY

Atleta vai cruzar a China correndo uma 'maratona' por dia durante mais de três meses
Atleta vai cruzar a China correndo uma ‘maratona’ por dia durante mais de três meses

O chinês de 37 anos Chen Penbin se propôs a correr a distância homologada de uma maratona (42,195 quilômetros) todos os dias durante mais de três meses, o que o levará a percorrer a geografia chinesa do sul ao norte, informou nesta quarta-feira a agência oficial “Xinhua”.

Chen, especialista em ultramaratonas de 100 quilômetros, iniciará o desafio na quinta-feira na cidade de Cantão, no extremo sul do país, e espera terminá-lo em 10 de julho em Pequim, após ter percorrido nove províncias do país.

Em 2014, Chen já ficou famoso em seu país após percorrer 100 quilômetros no Polo Sul e se transformar no primeiro atleta do mundo a completar ultramaratonas nos “sete continentes” (Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul, Oceania e a Antártida).

Nascido em um pequeno povoado camponês da província oriental chinesa de Zhejiang, Chen, sem estudos superiores, afirma que cultivou sua resistência trabalhando como pescador desde criança, e que não começou a fazer esporte até os 22 anos, quando ganhou uma competição local fazendo 438 flexões seguidas.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.