13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia e Fonte Nova chegam a acordo e clube continuará na arena. Entenda o acordo.

2 min read

Da Redação (redacao@redebahia.com.br).

Chegou ao fim a novela envolvendo o Bahia e a Arena Fonte Nova. Em coletiva realizada na manhã desta quinta (2), no Fazendão, o presidente Marcelo Sant’Ana, anunciou que o clube manterá seus jogos como mandante no estádio. As partes chegaram a um acordo para a renovação do contrato após uma reunião, realizada na última quarta, intermediada pela governo do estado.

No novo acordo, o Bahia continuará no estádio pelos próximos três anos e terá participação direta em decisões de operação da arena. Ainda de acordo com Sant’Ana, o clube terá na Fonte nova uma memorial, uma loja física para a venda de materiais e uma central de atendimento ao sócio torcedor.

IMG_20150330_173400778

Acordo foi anunciado durante coletiva (Foto: Reprodução)

O impasse teve início na última segunda-feira (30), quando o Tricolor anunciou sua volta para o estádio de Pituaçu, alegando que não havia chegado a um acordo financeiro para continuar na arena. A equipe chegou a pedir a mudança no mando de campo das partidas e teve a solicitação atendida pela CBF, que marcou o jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Sport, para o local.

“Nós o tempo todo buscamos tratar bem o torcedor, mas com expertise do Esporte Clube Bahia vamos fazer isso muito melhor. Estamos muitos felizes e que venha os próximos jogos, o jogo contra o Sport Recife, com casa cheia. Queria dizer para os torcedores que esse presidente ( Marcelo Sant’Ana) briga por vocês. Tivemos ontem uma reunião dura, com muito respeito”, disse Marcos Lessa.

Palco da Copa do Mundo de 2014, a Arena Fonte nova abrigou os jogos do Bahia entre 2013 e 2014, por um contrato anual de cerca de R$ 9 milhões. No novo contrato, o Esquadrão receberá por volta de seis milhões de reais, além de participações em acordos de publicidade, cantinas e camarotes da arena, o que segundo Marcelo Sant’Ana eleva a receita tricolor para pouco mais de R$ 10 milhões.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.