23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Problema na asa traseira tira Felipe Massa da pista em Xangai; confira.

2 min read

Massa

POR ROGERIO ELIAS EM AMIGOS DA VELOCIDADE.

O dia de trabalho no circuito internacional de Xangai, nesta sexta-feira, não aconteceu exatamente como Felipe Massa queria. Um problema no aerofólio traseiro do modelo Williams FW37, segundo o piloto e confirmado pelo time inglês, atrapalhou significativamente a programação de pista — já que Felipe acabou rodando e batendo no final da reta. Massa finalizou o dia com a 17ª colocação geral.

“O primeiro treino correu como planejado, mas na parte da tarde tivemos alguns problemas com a asa traseira. Na frenagem, perdi toda a aderência dos pneus traseiros e, como consequência, o carro rodou, e isso acabou me tirando do resto da sessão”, explicou o piloto brasileiro.

“Perdemos muito tempo, mas a equipe fez as mudanças na asa traseira de Valtteri (Bottas) para o mesmo não acontecer com ele”, acrescentou Massa. O companheiro de Felipe fechou o dia de acertos em Xangai na sétima posição com o tempo de 1min38s850. Já o brasileiro registrou sua melhor passagem com 1min40s423.

O inglês Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, foi o piloto mais rápido das duas sessões práticas em Xangai. O atual campeão mundial registrou sua melhor volta em 1min37s219.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.