Time ‘separa’ gêmeos e gera revolta de irmãos na NBA; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Gêmeos idênticos, Markieff e Marcus Morris, 25 anos, vivem um dilema na carreira na NBA e tentam se reencontrar na mesma franquia na principal liga de basquete do mundo.
Os dois atuam juntos no Phoenix Suns desde 2013, inclusive viveram o auge da carreira na última temporada. Markieff teve médias de 15,3 pontos e 6,2 rebotes por partida, enquanto Marcus fez 10,4 pontos e 4,8 rebotes por noite.
Os irmãos haviam renovado os seus respectivos contratos com os Suns no ano passado por mais quatro temporadas, rejeitando mais dinheiro de outros times para ficar no Arizona e seguirem jogando juntos, mas foram surpreendidos quando Marcus Morris foi envolvido em uma troca com o Detroit Pistons no último mês.
A negociação gerou a ira de Markieff. “Uma coisa é certa, eu não ficarei aqui (Phoenix). Se quiser, pode escrever aí. Eu não dou a mínima. Não ficarei aqui”, disse o ala-pivô, ao jornal “Philadelphia Inquirer”.
Além de terem jogado juntos em três dos quatro anos de carreira na NBA, os gêmeos atuaram no mesmo time no colegial e na faculdade.
Os dois se envolveram em encrenca durante a intertemporada, mas foram considerados inocentes por um incidente de agressão em Phoenix. “Isso não tem nada a ver com o caso. Isso é desrespeitoso e pouco profissional”.
“Eu sou um homem crescido, consigo jogar sozinho. O que nós fizemos pelos Suns, os cortes salariais, e eles me trocarem sem meu consentimento é o que me decepcionou”, disse Marcus, ao jornal.
Markieff Morris irá receber US$ 8 milhões em salários nesta próxima temporada. Marcus receberá US$ 5 milhões.