A luta do século… passado: Todo-Duro derrota Holyfield por pontos em reencontro; confira detalhes do confronto.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
“A luta do século”.
Assim o encontro foi chamado desde o começo. Mas não, não estamos escrevendo de Floyd Mayweather x Manny Pacquiao. Aqui a briga é antiga, remete ao século passado e teve duas lendas do boxe brasileiro de volta aos ringues.
De um lado Luciano Todo-Duro Torres, 50 anos; do outro, Reginaldo Holyfield, 49.
Rivais nas décadas de 1980 e 1990, eles voltaram a se enfrentar na noite da última terça-feira no Clube Português, no Recife, casa de Todo-Duro.
O local estava cheio, cinco mil pessoas, e as expectativas eram altas. Afinal, eles conseguiriam aguentar uma luta intensa por seis rounds?
Sim. Principalmente o lutador “mandante”, que mostrou agilidade e conectou os principais golpes que lhe garantiram a vitória por pontos, a quarta em sete confrontos contra Holyfield. Uma vitória bastante festejada pelo público e que causou até a queda de parte do ringue pelo alto número de pessoas sobre ele.
Como de costume, Luciano Todo-Duro voltou a provocar o eterno rival.
“Eu só tenho que agradecer ao povo pernambucano que me deu essa força toda. Eu queria ter derrubado ele, mas não deu para fazer isso. Ele, agora, é um morto-vivo. Não deu pra nocauteá-lo, sabe? Mas deu pra ganhar por pontos. Ele quer uma revanche na Bahia, mas eu mato ele mais rápido do que aqui. Ele já tá é doido de pau”, provocou.