14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com dois gols de Diego Costa, Atlético de Madri derrota o Austria Wien fora de casa

4 min read

Do ZigZag do Esporte.

UEFA Champions League.

O Atlético de Madri derrotou o Austria Wien por 3 a 0, no estádio Ernst Happe, e se manteve 100% na fase de grupos da Uefa Champions League, com três vitórias em três jogos. O brasileiro Diego Costa, duas vezes, e o espanhol Raúl Garcia marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Atlético de Madri se consolida na liderança do Grupo G, com nove pontos conquistados. Em segundo, aparece o Zenit – que derrotou o Porto nesta terça – com quatro. Na sequência, a equipe portuguesa com três, e Austria Wien com apenas um ponto.

Os dois times voltam a se enfrentar já na próxima rodada, no dia 6 de novembro, no estádio Vicente Calderón, na Espanha.

Especulado para defender a seleção da Espanha e elogiado pelo treinado Vicente del Bosque, o sergipano Diego Costa vive um dos melhores momentos de sua carreira. No Campeonato Espanhol, é o artilheiro com 10 gols marcados, na frente de Messi e Cristiano Ronaldo, com oito gols cada.

Suspenso nas duas primeiras rodadas da Uefa Champions League – devido a uma cabeçada no adversário da partida contra o Viktoria Pilsen na Europa League na temporada passada -, o atacante brasileiro estreou apenas hoje na maior competição europeia e já foi o nome do confronto com dois gols.

O jogo

A etapa inicial foi praticamente dominada pelo Atlético de Madri. A equipe espanhola teve mais posse de bola e, aos 20 minutos, já estava com 2 a 0 no placar. A superioridade era tanta que o Austria Wien chutou apenas uma vez no gol de Courtois, aos 37 minutos.

O primeiro lance de perigo foi dos visitantes logo aos quatro minutos. Em troca de passes, Juanfran arriscou de fora da área e Lindner espalmou para escanteio.

O domínio dos espanhóis era bastante visível e o gol não demorou em sair. Aos oito, Koke encontrou Filipe Luis dentro da área adversária. O brasileiro teve calma e passou para Raúl Garcia, livre na marca do pênalti, empurrar para dentro do gol.

Aos 20 minutos, em grande jogada individual, Diego Costa passou por dois defensores do Áustria Viena e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem da equipe de Madri.

Quinze minutos depois, o atacante brasileiro quase marcou mais um golaço. Desta vez, em jogada coletiva, Filipe Luis tabelou com Koke e tocou para Diego Gosta. O número 19 girou dentro da área e chutou por cima da meta de Lindner.

O primeiro chute a gol do Austria Wien aconteceu somente aos 37 minutos. Em bola levantada na área, Hosiner finalizou forte, a bola explodiu no travessão, quicou na linha e saiu para o campo esquerdo do goleiro Courtois.

Os donos da casa se animaram com a oportunidade criada e até ensaiaram uma pressão em jogadas de bolas aéreas, porém sem oferecer muitos perigos para a equipe de Madri.

A etapa complementar começou da mesma forma que a primeira. Aos 10, em mais uma boa troca de passes do Atlético, Insúa recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Diego Costa dominou e chutou no canto direito do goleiro rival para marcar o segundo dele no confronto.

O clube austríaco quase marcou na sequência. Kienast, em cobrança de falta, obrigou Courtois a fazer boa defesa e impedir o tento dos donos da casa.

A partir de então, o jogo foi bastante morno. A equipe do técnico Nenad Bjelica tentava o gol de honra, mas de forma desorganizada. Do outro lado, o Atlético se postou mais defensivamente e valorizou a posse de bola.

Koker ainda perdeu grande oportunidade marcar o quarto para os visitantes aos 45 da etapa final. O caisa 6 ficou cara a cara com Lindner mas chutou em cima do goleiro austríaco.

AUSTRIA WIEN X ATLÉTICO DE MADRI
UEFA CHAMPIONS LEAGUE – 3ª RODADA DA FASE DE GRUPOS

Estádio: Ernst Happel
Local: Viena (Áustria)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Andrea Stefani (ITA) e Renato Faverani (ITA)
Cartões Amarelos: Austria Vienna: Suttner, Holland, Hosiner e Kienast. Atlético de Madrid: Juanfran, Raúl García e Gabi.

GOLS: Atlético de Madrid: Raul García, 8′ do primeiro tempo; Diego Costa, 20 do primeiro, e aos 10 da etapa complementar.

Austria Wien: Lindner; Suttner, Ortlechner, Rogulj, Dilaver; Holland, Mader, Stankovic (Kienast), Jun (S. Spirindonovic), Royer (M. Leovac); Hosiner
Técnico: Nenad Bjelica

Atlético de Madri: Courtois; Filipe Luis (Insúa), Alderweireld, Miranda, Juanfran; Tiago, Gabi, Raúl García (Adrián López), Arda Turan, Koke; Diego Costa (Cristian Rodríguez).
Técnico: Diego Simeone

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.