16/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Clubes vão à Justiça se CBF não aceitar disputa da Liga Sul-Minas-Rio. Entenda o fato.

3 min read

Diego Garcia, do ESPN.com.br.

GAZETA PRESS

Clubes prometem ir à Justiça se CBF não acatar a Liga Sul-Minas-Rio
Clubes prometem ir à Justiça se CBF não acatar a Liga Sul-Minas-Rio

A criação da Liga Sul-Minas-Rio segue dando dor de cabeça à CBF. A entidade ainda não se posicionou se vai aceitar ou não a disputa da competição, já que quem vai decidir é a presidência da entidade. Mas os clubes planejam até ir à Justiça Comum para poder realizar o torneio.

Quem confirmou a informação à ESPN foi o vice da CBF e presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto.

“Tem a Justiça para isso. Os clubes estão determinados a não aceitar negativa, estamos cumprindo o estatuto da CBF. Vão impedir como? Por que somos bonitos e outros feios? Vamos entrar na Justiça, Desportiva, Comum, aí que vamos decidir”, afirmou o cartola, em conversa com a reportagem nesta quinta-feira.

Delfim é um dos que decide se acata a disputa da competição ou não, ao lado de três outros vices – Fernando Sarney, Gustavo Feijó e Marcus Vicente – e do presidente Marco Polo Del Nero. Mas ele já sabe qual é a posição dos demais, que devem seguir a vontade do mandatário.

“Os outros três vices são vaquinhas de presépio, vão onde o Marco Polo manda. É a presidência da CBF que decide se tem o torneio ou não, o presidente junto com os quatro vices. Mas ele (Marco Polo) não dá bola, decide sozinho. Ele tem que, não é decidir, ele tem que acatar. Mas quero ver como vai decidir contrário se ele aceitou a Nordeste e a Copa Verde? O que ele vai alegar?”, questionou Delfim Peixoto.

“Tivemos uma reunião e discutimos, e ele (Marco Polo) afirmou que teria de ter aprovação de todos os presidentes das regiões que formam. Questionei onde está escrito isso. Ele respondeu dizendo que é um consenso. Aí o presidente baiano (Ednaldo Rodrigues Gomes) disse que Pernambuco foi contra a Liga Nordeste e mesmo assim ela foi aprovada”, continuou.

A Liga Sul-Minas-Rio foi criada pelos clubes no começo do mês de setembro, com Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Avaí, Figueirense, Criciúma e Chapecoense, além dos cariocas Flamengo e Fluminense, que romperam com a Federação Carioca. Os clubes aguardam a aprovação da CBF para disputar o torneio já no primeiro semestre de 2016;

“Ele (Marco Polo) tem que aprovar, não tem nada disso, se não aprovar vai ter o maior bafafá”, finalizou Delfim Peixoto.

GETTY

CBF enfrenta pressão por conta da criação da Liga Sul-Minas-Rio
CBF enfrenta pressão por conta da criação da Liga Sul-Minas-Rio

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.