18/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Glover ataca Cormier e torce para que Jon Jones volte logo: ‘O esporte precisa dele’.

2 min read

Gustavo Setti, de São Paulo, para o ESPN.com.br.

GETTY

Glover Teixeira já foi derrotado pelo ex-campeão Jon Jones
Glover Teixeira (direita) já foi derrotado pelo ex-campeão Jon Jones

Glover Teixeira está novamente no caminho para tentar a disputa pelo título dos meio-pesados do UFC. Depois de finalizar Ovince Saint Preux em agosto, agora o brasileiro terá Patrick Cummins pela frente, no evento que acontece dia 7 de novembro, em São Paulo. O cinturão, porém, segue no radar.

“Eu quero lutar essa luta, sem lesão, voltar rápido ao topo, voltar rápido a lutar pelo cinturão, quando for, que seja. Em 2016, com certeza. Vamos batendo em todo mundo até a gente voltar a lutar (pelo cinturão)”, disse.

O atual campeão da categoria, Daniel Cormier, falou recentemente que Glover não está no topo e que o próximo desafiante deve ser Rashad Evans, que duela contra Ryan Bader no UFC 192, em 3 de outubro.

“O Cormier tem uma organização agora? Comprou do UFC? Porque ele é igual a mim. Não fala porra nenhuma ali, é igual a mim. Quem fala é o UFC, e, na hora que eles mandarem lutar com ele, eu vou lutar. Ele não tem que falar nada. Tem que lutar e defender o cinturão dele. É um bom atleta, mas quem é ele para falar alguma coisa?”, questionou.

As críticas a Cormier continuaram. “É o jeito dele falar. É até brincadeira o jeito que ele fala. Ele perdeu para o Jon Jones, lutou com um cara (Anthony Johnson), ganhou e agora tá brincando. Se tivesse lutado cinco lutas, perdido o cinturão seis vezes. Ele nem defendeu o cinturão ainda. Vamos ver. Ele tem uma pedreira pela frente”, afirmou.

A “pedreira” que Glover se refere é Alexander Gustafsson, que disputará o título contra Cormier no evento que acontece no começo de outubro.

O brasileiro também falou de outro lutador, Jon Jones, ex-campeão da categoria e que foi afastado pelo UFC depois de provocar um acidente e fugir do local sem prestar socorro para a vítima (uma mulher grávida que quebrou o braço).

“Quando ele voltar, vai lutar pelo cinturão. A gente precisa de um cara igual o Jon Jones, porque ele defendeu o cinturão por muito tempo. É o top, e eu torço para que ele volte a lutar. É o melhor, provou que é o melhor. Enquanto alguém não bater nele, vai continuar como o melhor. Ele voltando, é o nome do esporte. O esporte precisa dele”, disse Glover, que já perdeu para Jones por decisão unânime dos juízes em abril do ano passado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.