Mãe de Neymar é incluída pela Justiça espanhola em processo por fraude; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
Mãe de Neymar, Nadine Gonçalves da Silva Santos foi envolvida no processo judicial por fraude movido pela empresa DIS contra o Santos, a família do jogador e o Barcelona. A informação é do jornal espanhol Marca, publicada na manhã desta terça-feira (27).
O pedido de acusação foi iniciativa da DIS, que acredita que Nadine deva responder ao processo da mesma forma que o pai do craque, uma vez que ela detém 50% de empresa envolvida na negociação, responsável por cobrar grande soma de dinheiro.
“É imputada (a Nadine) uma participação nos atos, visto que tem participação de 50% na sociedade da N&N, constituída pouco antes dos acordos pelos quais recebeu 10 milhões de euros”, avaliou o juiz titular do Tribunal de Instrução nº 5 da Audiência Nacional, responsável pela decisão.
Em junho de 2015 a Justiça espanhola abriu processo para investigar a transferência do atacante para o Barcelona, em 2013. A ação não tem relação com a movida pelo fisco espanhol, é fruto de uma queixa-crime da DIS, que detinha direitos sobre o jogador. O processo foi aberto pela Audiência Nacional, em Madri.