Equipes ‘batem o pé’, e F-1 voltará a ter sistema de definição do grid antigo; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Depois de duas corridas com o sistema de eliminação progressiva, a Fórmula 1 irá voltar ao esquema de classificação de definição do grid dos anos anteriores a partir do Grande Prêmio da China, no dia 17 de abril.
“Ao pedido unânime das equipes que recebemos hoje, Jean Todt, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, representante dos direitos comerciais, aceitaram, de acordo com os interesses do campeonato, a proposta de reverter o sistema classificatório para o de 2015”, disse a FIA, através de um comunicado oficial.
“Essa proposta, se aprovada pelos órgãos governamentais da F1, irão começar a serem implantadas já no Grande Prêmio da China e serão aplicadas no restante da temporada”, completou o comunicado.
O sistema de eliminação usado nos GP’s da Austrália e Bahrein tinha como objetivo aumentar a emoção e competitividade do treino classificatório. Mas ao invés disso, as duas últimas sessões se tornaram monótonas e viram poucos carros na pista no fim, já que muitos pilotos, satisfeitos com suas posições, desistiam de brigar pelo topo.
Na China, o sistema utilizado será o mesmo existente desde 2006. Q1, Q2 e Q3, com os 10 melhores brigando pela pole na última sessão.