23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Maria Clara e Carol conquistam bronze sobre compatriotas na Tailândia

2 min read

Maria Clara e Carol, no pódio na Tailândia, após a conquista do bronze.

Do ZigZag do Esporte.

Vôlei de Praia Etapa Open de Phuket (Tailândia).

Duas duplas brasileiras decidiram o terceiro lugar do Open de Phuket (Tailândia), penúltima etapa do Circuito Mundial, na manhã deste domingo. Com a vitória por 21/18 e 24/22, as irmãs Maria Clara e Carol venceram as compatriotas Ágatha e Maria Elisa, garantindo o bronze.

Com mais 400 pontos na conta, Maria Clara e Carol chegam aos 6.500 e ratificam a condição de vice-líderes do ranking mundial. O título da etapa tailandesa ficou com a dupla chinesa formada por Chen Xue e Xinyi Xia, 16 anos. Elas derrotaram as norte-americana Emily Day e Summer Ross por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18.

Com 7.210 pontos, as brasileiras Talita e Taiana lideram o ranking mundial. As alemãs Semmler e Holtwick ocupam o terceiro posto com 6.474, mas são as únicas que ainda têm chances matemáticas de desbancar as primeiras colocadas, já que podem ganhar 280 pontos no Zonal Europeu a ser disputado em Montpellier.

Divulgação Fivb

Maria Clara e Carol, no pódio na Tailândia, após a conquista do bronze
Maria Clara e Carol, no pódio na Tailândia, após a conquista do bronze

Caso as alemãs triunfem na França, chegariam ao Open de Durban, última etapa do Circuito, 456 pontos atrás de Talita e Taiana. Para as brasileiras, no entanto bastaria entrar em quadra para garantir o título, uma vez que a simples participação na chave principal de um Open vale 150 pontos.

“A gente sempre entra para ganhar. Não será diferente em Durban. Queremos confirmar o belo ano que fizemos com o título na última etapa, o que seria fechar com chave de ouro uma temporada maravilhosa. Portanto, nosso foco não muda”, disse Taiana, poupada em Phuket devido a dores no joelho.

“Fomos campeãs de cinco das dez etapas Grand Slam no primeiro ano da parceria sempre muito focadas. E estamos muito felizes com tudo o que tem acontecido”, completou a jogadora. Em 21 edições do Circuito Mundial, o Brasil acumula 18 títulos contra três dos Estados Unidos.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.