25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Preocupada com segurança em jogo contra o Egito, Gana pede reunião com a Fifa

2 min read

Gana arrasou Egito no primeiro jogo.

Do ZigZag do Esporte.

Repescagem para a Copa do Mundo Egito x Gana.

Getty

Gana arrasou Egito no primeiro jogo
Gana arrasou Egito no primeiro jogo

O ministro dos Esportes de Gana, Elvis Afriyie Ankrah, pediu uma reunião urgente com a Fifa nesta segunda-feira. O político está preocupado com as condições de segurança que a delegação ganesa encontrará no próximo dia 19, no Cairo, quando os jogadores enfrentam o Egito pelo duelo de volta da repescagem para a Copa do Mundo. As informações são da BBC.

Cerca de 30 mil torcedores são esperados para a partida, a primeira entre seleções após dois anos e a primeira com o Egito como mandante desde o jogo entre o Al-Masry e o Al-Ahly, que terminou com 74 mortos e suspendeu o campeonato nacional local por um ano, de fevereiro de 2012 até o começo de 2013.

“Gana está pronta para jogar com o Egito em qualquer lugar. Mas o ministro da Juventude e dos Esportes gostaria de saber da Fifa quem será o responsável caso algum evento infeliz aconteça com algum ganês antes, durante ou depois da partida”, escreveu Ankrah em carta endereçada à entidade.

“Queremos garantias das medidas tomadas pela Fifa para conter as emoções dos torcedores egípcios após o jogo, qualquer que seja o resultado. Prevenir é melhor do que qualquer arrependimento posterior”, complementou, acrescentando que o jogo pode ser palco de manifestações contra a liderança militar que comanda o Egito.

Na última semana, a Fifa ficou satisfeita com as garantias de segurança apresentadas pelas autoridades egípcias e deu sinal verde para o jogo ser sediado no Cairo. A entidade ainda chegou a recusar duas vezes o pedido da Gana para que a partida fosse disputada em um campo neutro.

Gana está praticamente classificada para a Copa de 2014. Na partida de ida, disputada em Kumasi, os ganeses venceram o Egito por 6 a 1.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.