18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mayweather é declarado “campeão supremo” do Conselho Mundial de Boxe

2 min read

Do ZigZag do Esporte com agência EFE/Boxe.

Bangcoc, 5 nov (EFE).- O americano Floyd Mayweather Jr foi declarado nesta terça-feira em Bangcoc “campeão supremo” do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em reconhecimento a sua carreira de sucesso dentro dos ringues.

O título, que é entregue uma única vez e de forma excepcional, foi dado para Mayweather após uma votação unânime dos países-membros do CMB durante a 51ª Convenção do organismo em Bangcoc, na Tailândia, de 3 a 9 de novembro.

O Conselho Mundial de Boxe deve realizar uma reunião especial, possivelmente em Las Vegas, para fazer a entrega deste reconhecimento aprovado pelos 165 países que pertencem ao CMB, indicou à Agência Efe o secretário-executivo do CMB, Mauricio Sulaimán.

“É um reconhecimento de nossa admiração por uma pessoa que ganhou campeonatos em cinco divisões, além dos títulos de diamante, campeão emérito, o título de ouro e que quebrado todos os recordes existentes no boxe”.

Sulaiman considerou que a declaração de campeão supremo colocará Mayweather, de 36 anos, “ao nível dos maiores da história, com Muhammad Ali, Roberto Durán ou Sugar Ray Leonard”.

Mayweather, cinco vezes campeão mundial, está considerado o melhor lutador peso por peso no mundo, com uma marca de 44 vitórias sem derrotas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.