14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ex-namorada de Pato comandará reformulação para tirar Milan de crise

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Milan.

Barbara Berlusconi

Barbara Berlusconi, filha do premiê italiano Silvio Berlusconi e namorada do atacante brasileiro Alexandre Pato, é fotografada na tribuna do estádio Bentegodi durante jogo entre Milan e Chievo Verona, em Verona (20/2/2011) GIUSEPPE CACACE/AFP

Barbara Berlusconi foi convocada pelo presidente do Milan – e seu pai, Silvio – para comandar uma reestruturação no time italiano. A ex-namorada de Alexandre Pato será responsável por reuniões, ações de marketing e vendas e pode substituir em breve Adriano Galliani, diretor executivo e principal cartola do clube há 27 anos.

Atualmente, o Milan tem apenas 12 pontos no Campeonato Italiano (19 menos que a líder Roma): são apenas três vitórias em onze jogos. Este é o pior início de uma temporada para o clube rossonero desde 1981/1982. Com a sequência negativa, o técnico Massimiliano Allegri corre sério risco de ser demitido do cargo.

De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, Barbara já teria comandado reuniões com os ex-jogadores Paolo Maldini e Demetrio Albertini para conversar sobre seus planos para a equipe. Os dois poderiam ter algum cargo na nova gestão.

A empresária pretende fortalecer um tripé formado por ações de marketing, geração de talento e resultados esportivos – todos setores que não estariam funcionando bem.

Por enquanto, Barbara Berlusconi e Adriano Galliani irão trabalhar juntos, mas é possível que o principal gestor do clube deixe o cargo com as reformulações. Um dos motivos para o enfraquecimento de Galliani são algumas negociações questionáveis, a principal delas é a contratação do atacante Matri, que veio da Juventus por 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) e não conseguiu se firmar.

O cartola porém, foi responsável por trazer Kaká e Balotelli, dois dos principais jogadores da equipe atualmente, e é amigo pessoal de Silvio Berlusconi.

 

Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.