27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Treinador que trabalha gerando em alta, trabalhar em 220 volts não tem como perder

2 min read

Do ZigZag do Esporte por Carlos Muniz Fiúza.

Existem fatos no futebol que exigem percepção, agilidade, conhecimento e um pouco de sorte. Desta forma as coisas tendem a acontecer positivamente quando as medidas adequadas são tomadas. Quero me dirigir ao treinador do São Paulo, Muricy Ramalho, exemplo de profissional que sabe o que fazer e quando fazer.

Impressiona-me a recuperação do São Paulo após o retorno de Muricy, como ele conseguiu fazer com que seu elenco saia de zero a 100 em 10 jogos, impressionante!! Muricy deixa sempre a certeza que o melhor caminho é o trabalho, mas ai alguém perguntará: “Todos os treinadores não trabalham”? Claro que trabalham.

A impressão que tenho é que Muricy trabalha na corrente 220 volts enquanto outros treinadores preferem trabalhar como se fossem pensadores, Platão, Marx, talvez Gandhi quem sabe? Assim como a disposição e competência de Muricy chama a atenção, a pasmaceira de outros chega a irritar.

Não consigo entender homens travestidos de treinador de futebol, ao lado campo assistindo ao jogo com cara de paisagem e de Psicólogo (…) e ainda assim encontra apoio dos seus superiores. Poderia deixar claro a quem me refiro negativamente como treinador, porém vou me reservar a deixar o tempo passar e esse mesmo tempo tratará de mostrar aos torcedores quem é o Zé Lezinho de treina seu clube.

Para encerrar meu argumento devo lembrar que o treinador Muricy Ramalho nos últimos dez (10) jogos venceu oito (08), parabéns ao São Paulo Futebol Clube que tem dirigentes com percepção e conhecimento.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.