07/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atlético-GO 1 x 1 Bahia – Gol aos 53′ livra o Bahia de 3ª derrota consecutiva. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Bahia, que vinha de duas derrotas seguidas para Cuiabá e Corinthians, soma 31 pontos na 7ª colocação.

Com um gol aos 53 minutos do segundo tempo de Jean Lucas, o Bahia evitou a sua 3ª derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 nesta quarta-feira à noite no estádio Antônio Accioly, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última rodada do primeiro turno. Antônio Accioly.

A partida terminou em confusão com os jogadores do Atlético-GO partindo para cima do árbitro Luciano da Silva Miranda Filho (CE), revoltados com os acréscimos que resultou no gol do Bahia. O árbitro foi empurrado, segurado pelo braço e puxado pela camisa. Ele deixou o campo protegido por muitos policias e seguiu direto ao VAR. Certamente vai relatar tudo que viu e sofreu em campo.

O JOGO

Aos seis minutos, o meia Cauly cobra na segunda trave, Cuesta sobe mais alto que todo mundo e exige linda defesa de Ronaldo no canto direito. Arbitragem, porém, marcou o impedimento no lance.

No minuto 15 o Bahia troca passes durante todo campo de ataque, a bola chega em Arias na direita, que cruza para Thaciano finalizar de primeira num bonito voleio, mas a bola passa longe do gol defendido de Ronaldo.Luiz Fernando recebe bola pelo lado direito do ataque goianiense, faz o corte para o meio e chuta colocado, mas fraco para a defesa tranquila de Marcos Felipe.

Aos 23 minutos, Luiz Fernando cruza da esquerda para Emiliano Rodríguez, que finaliza de primeira e a bola passa tirando tinta da trave esquerda de Marcos Felipe.Em cruzamento após cobrança de escanteio, Roni deixou Gonzalo Freitas com boas condições, que subiu alto, mas cabeceou para fora. Chance perdida para o rubro-negro aos 29 minutos.

Aos 44 minutos, Alix faz ligação direta com Luiz Fernando na ponta direita, que avança livre pelo corredor, entra na área e, cara a cara, tira do goleiro Marcos Felipe. Entretanto, ele tira do gol também e a bola vai para fora.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos sete minutos, o Atlético-GO pressiona o Bahia com investida pelo lado direito e coloca a defesa visitante para trabalhar. Em um desses cruzamentos, Emiliano Rodriguez cabeceia na direção do gol, mas a bola desvia no companheiro de time na área e fica com a defesa adversária.

Cauly é lançado em profundidade na ponta direita, carrega e perde a bola dentro da área após tentar o corte diante da defesa do Atlético-GO.Após receber lançamento, Luiz Fernando corta para dentro e acerta lindo chute na gaveta de Marcos Felipe aos 14 minutos da segunda etapa. A bola ainda pega caprichosamente no travessão antes de entrar.

Aos 22, De Pena faz ótimo passe por cima para Arias no lado direito da área. O lateral pega na veia e exige boa defesa do goleiro Ronaldo. Jean Lucas recebe lançamento entre dois zagueiros do Atlético-GO e é parado com falta por Alix perto da área. Ratão continua na jogada, mas não há vantagem no lance.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: 
Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 24/07/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Globo e Premiere

Cartões amarelos: Gonzalo Freitas, Alejo Cruz e Alix (Atlético-GO), Everaldo, Cuesta e Rezende (Bahia).

Catão Vermelho: Alix (Atlético-GO)

Gols: Luiz Fernando (Atlético-GO), Jean Lucas (Bahia)

Atlético Goianiense: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz (Shaylon); Luiz Fernando, Emiliano Rodríguez (Yony González) e Janderson (Max). Técnico: Vagner Mancini.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta (De Pena) e Iago Borduchi; Rezende, Jean Lucas, Cauly (Ruan Pablo) e Everton Ribeiro (Luciano Juba); Thaciano (Thiago) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.