16/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com motivação extra, LeBron volta ao Garden, onde destroça Knicks; confira.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

LeBron James voltará ao Madison Square Garden para encarar os Knicks
LeBron James voltará ao Madison Square Garden para encarar os Knicks

Grandes jogadores costumam aparecer nos momentos mais importantes, nos maiores cenários. Na NBA, é difícil encontrar uma “casa” mais relevante que o Madison Square Garden. Como Michael Jordan disse, o ginásio do New York Knicks é “o lugar para mostrar todo seu talento no basquete”.

O próprio antigo astro do Chicago Bulls é um exemplo do tamanho de uma partida em Nova York. Jordan visitou o MSG 31 vezes em sua carreira (14 vitórias e 17 derrotas), teve média de 31.8 pontos (contra 29.9 nas outras arenas) e superou a marca de 50 em duas oportunidades – uma delas em 1995, apenas nove dias depois de deixar sua primeira aposentadoria.

Um outro camisa 23 também costuma se superar quando entra na quadra do Garden: LeBron James. O ala do Cleveland Cavaliers venceu 15 dos 22 jogos que fez em Nova York, além de, assim como Jordan, ter feito mais de 50 pontos duas vezes – 52, 11 assistências e 9 rebotes em 2009; 50, 10 e 8 em 2008.

Nesta quarta-feira, LeBron voltará ao Madison Square Garden para enfrentar Carmelo Anthony e os Knicks – com transmissão da ESPN e do WatchESPN, às 23h.

Nas chances que teve de ir ao MSG, James tem média de 28.5 pontos, 7 assistências e 6.9 rebotes. Na última vez que esteve por lá, em março, um triplo-duplo com 27, 11 e 11 na vitória por 107 a 93.

GETTY

Carmelo e LeBron irão se enfrentar no Madison Square Garden mais uma vez
Carmelo e LeBron irão se enfrentar no Madison Square Garden mais uma vez

POLÊMICA COM PHIL JACKSON

Além da inspiração por jogar naquela que o próprio LeBron chama de “meca do basquete”, o ala deverá ter mais uma razão para se motivar.

Em outubro, o ex-treinador e atual presidente de basquete dos Knicks chamou James e seu grupo de amigos de “pelotão”. Algo que o jogador encarou como uma declaração racista. Quando perguntado se iria conversar com Jackson em Nova York, a resposta foi simples: “não”.

“Minha única ideia é de preparar nossos caras e executar noss plano de jogo. Tenho um trabalho para fazer todas as noites, liderar esse grupo. E vou fazer isso”, garantiu ele.

O dirigente rival foi por outro lado, e tentou minimizar a própria fala.

“O óbvio é, a palavra em si carrega uma conotação. Eu só não entendo isso, esse significado dela. Acho que a escolha do termo poderia ser algo para me arrepender”, comentou Jackson.

“São águas passadas. Não acho que alguém se magoou ou se machucou nessa situação. Acho que o amigo de LeBron (empresário Maverick Carter) viu um problema nisso. Mas deixamos para lá. Não é suficiente para falarmos sobre”, completou.

DO OUTRO LADO, CARMELO ANTHONY…

LeBron James não será o único a jogar no MSG com um bom histórico a seu favor. Do outro lado, seu amigo Carmelo Anthony tentará comandar os Knicks mais uma vez.

GETTY

Carmelo fazendo um dos 62 pontos sobre os Bobcats
Carmelo fazendo um dos 62 pontos sobre os Bobcats

O camisa 7 tem, inclusive, a maior pontuação em uma partida no Madison Square Garden nas últimas cinco décadas. Em janeiro de 2014, quando recebeu e venceu o antigo Charlotte Bobcats, “Melo” fez 62 pontos, pegou 13 rebotes e fechou sua participação sem sequer cometer turnovers.

OUTROS GRANDES NÚMEROS NO MADISON SQUARE GARDEN

GETTY

Jordan teve grandes jogos no Madison Square Garden
Jordan teve grandes jogos no Madison Square Garden

A atuação de Anthony é a terceira maior em questão de pontos no MSG. Ele só fica atrás de Wilt Chamberlain – com 73 pelo San Francisco Warriors, em 1962 – e Elgin Baylor – com 71 pelo Los Angeles Lakers, em 1960.

Além deles, outras estrelas da NBA já tiveram jogos marcantes em Nova York.

Em fevereiro de 2013, Stephen Curry teve sua primeira partida com mais de 50 pontos ao acertar 11 bolas de três (de 13 tentativas) e acabar com 54.

Kobe Bryant também não poderia ficar fora dessa lista. No começo de 2009, ele liderou uma vitória dos Lakers ao marcar 61 sobre os Knicks.

622 d4abbec2 56c2 3ca5 8a2e b92569dd432c
Homenagens à Chape, máquina de triple-double e análise dos Cavs no ‘NBA Countdown Brasil’

Veja outras grandes performances na história do Madison Square Garden:

Walt Frazier, vitória dos Knicks sobre os Lakers, jogo 7 das finais de 1970: 36 pontos, 19 assistências e 7 rebotes.
Reggie Miller, vitória dos Pacers sobre os Knicks, jogo 1 das semifinais do Leste de 1994: 31 pontos, fez 8 pontos em 9 segundos no final da partida
Bernard King, derrota dos Knicks para os Nets, jogo de Natal de 1984: 60 pontos e 7 rebotes
Rajon Rondo, vitória dos Celtics sobre os Knicks, jogo 3 da rodada 1 do Leste de 2011: 15 pontos, 20 assistências e 11 rebotes.
Rick Barry, derrota do San Francisco Warriors em sua temporada de novato, 1965-66: 57 pontos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.