Isaiah Thomas voltou a perder dente na derrota do Boston Celtics para o Washington Wizards
Isaiah Thomas voltou a perder dente na derrota do Boston Celtics para o Washington Wizards

Não se surpreenda se vir Isaiah Thomas jogando “banguela” no restante dos playoffs da NBA. Nesta quinta-feira, na derrota do Boston Celtics para o Washington Wizards por 116 a 89, o armador voltou a perder o dente, mesmo depois de mais de dez horas de cirurgia, e disse que não voltará ao dentista.

O incidente no Verizon Center, inclusive, fez com que Thomas perdesse o início do segundo tempo da partida, enquanto recolocava o dente. Segundo o armador, o problema é normal, apesar do procedimento, e que a situação só poderá ser resolvida definitivamente ao final da temporada da NBA.

“Ele (o dente) é temporário, então, se for acertado, pode quebrar, pode sair. Não posso ter um dente permanente até a temporada acabar. É assim que é”, disse Thomas, que, em seu primeiro jogo após a operação, anotou 53 pontos, mas nesta quita conseguiu apenas 13 em 29 minutos em quadra.

Thomas perdeu um de seus dentes da frente quando se chocou com Otto Porter Jr. no último domingo, no primeiro jogo da série pelas semifinais da Conferência Leste. Na segunda, ele passou seis horas em cirurgia para o reimplante e, na terça, mais quatro em procedimento para reduzir o inchaço.

O armador, que foi substituído por Marcus Smart no início do terceiro quarto e retornou após apenas 1min40s, garantiu que não voltará ao dentista. “Estou fora. Pode ser que vocês me vejam sem dente.”

Com os Celtics vencendo por 2 a 1, o jogo quatro da série contra os Wizards acontece, novamente em Washington, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília). Por enquanto, quem jogou em casa, venceu.