Autuori espera dar a resposta na quarta-feira, pela Libertadores
Autuori espera dar a resposta na quarta-feira, pela Libertadores

Vindo de quatro partidas sem vencer e da perda do título Estadual, o Atlético Paranaense colocou mais um ingrediente na crise que se aproxima da Baixada ao perder por 6 a 2 para o Bahia, em Salvador, pela estreia no Campeonato Brasileiro 2017. O técnico Paulo Autuori admitiu que erros individuais e coletivos foram fundamentais para o resultado, e assume parte da culpa, no que diz respeito ao posicionamento.

“Erramos com bola em nossa posse e demos a transição com uma equipe rápida. Fizemos o gol e logo depois sofremos, erramos. Cometemos erros. Em lance individual e nosso coletivo. Nós não posicionamos adequadamente, e aí a responsabilidade é minha”, analisou o treinador, que até o momento de apagão da equipe via outro jogo se desenhando.

“A maneira como nós sofremos os gols. Era um jogo que em termos ofensivos para nós estava se desenhando muito bom, criando problemas para o adversário”, emendou.

O comandante rubro-negro acredita que a forma como se construiu a virada baiana desestabilizou o grupo, que começava a se encontrar ofensivamente na partida.

“Era um jogo que poderia se tornar bem menos difícil, tivemos a entrada do Guilherme, que nos deu poder ofensivo. Mas jogamos por água abaixo. Méritos ao adversário. Era Dia das Mães e antecipamos o Natal. Mostrou a eficiência do adversário”, avaliou.

Autuori admite que a goleada pode abalar alguns atletas, em momento de decisão na Libertadores da América, mas quer a resposta já na quarta-feira, dainte da Universidad Catolica.

“Abala, mas tem os que querem se abalar e os que têm estofo para segurar a parada. Temos um jogo que não tem nada a ver com o Campeonato Brasileiro. Vamos analisar isso e, passando esse jogo, voltar a fazer o que fizemos na temporada passada. A resposta tem que ser já, nos próximos jogos”, finalizou.