16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Times nordestinos entram de vez na briga pelo acesso a série A

4 min read

Do ZigZag do Esporte/Série B.

Ceará vence o Guaratinguetá e conquista lugar no G-4 da Série B.

Reprodução

Ceará derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0
Ceará derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0 

O Guaratinguetá entrou em campo nesta sexta-feira para receber o Ceará, no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série BA equipe tricolor, que luta contra o a zona da degola, perdeu a chance de se afastar do rebaixamento após perder para os visitantes por 1 a 0.

Com o resultado, o Guaratinguetá permanece com 41 pontos e pode entrar, ainda nesta sexta-feira, na marca dos quatro últimos que correm o risco de serem rebaixados, caso ABC ou/e Paysandu vençam. Ambos os clubes possuem 39 pontos e jogam com ASA e Icasa, respectivamente.

Já o Ceará conquista sua quarta vitória consecutiva e um lugar no G-4, entre os quartro primeiros que disputarão a primeira divisão em 2014, com 59 pontos, alcançando a terceira posição na tabela de classificação.

O jogo

Os anfitriões entraram em campo com força total, mantendo mais de 50% da posse de bola e pressionando os adversários, porém, aos 43 minutos da primeira etapa, Rogerinho abriu o marcador com o único gol do jogo, a favor do Ceará.

Na volta dos vestiários o Guaratinguetá voltou desnorteado e não conseguiu iniciar uma recuperação. O rendimento do time caiu em campo e os visitantes conquistaram espaço, fazendo com que os donos da casa recuassem.

 

Icasa sofre, vence o Paysandu e garante mais uma rodada dentro do G-4.

Gazeta Press

Jogadores do Icasa comemoram o primeiro gol da vitória sobre o Bragantino
Jogadores do Icasa comemoram o primeiro gol da vitória sobre o Paysandu

O Icasa está próximo de conquistar o acesso para a elite do futebol nacional. Na noite desta sexta-feira, o time de Juazeiro do Norte derrotou o Paysandu, no Romeirão, por 2 a 1, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se garantiu no G-4, pelo menos, até o próximo sábado.

Com o resultado, o clube alviverde chega aos 59 pontos, e sobe para a terceira posição, com três pontos de vantagem para o Sport – que enfrenta o Paraná amanhã. Mesmo com uma vitória da equipe rubro-negra, o Icasa termina a rodada na quarta colocação.Já o Paysandu não conseguiu manter o embalo após importante triunfo sobre o Palmeiras, no meio de semana. Com a derrota do Guaratinguetá para o Ceará, o clube de Belém perdeu oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Com a derrota, a equipe do treinador Vagner Benazzi permanece na 17ª colocação, com 39 pontos.

Na próxima rodada, o Icasa recebe a Chapecoense, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O Paysandu encara o Bragantino, no Mangueirão, em Belém.

O Icasa abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo. Neílson fez boa jogada e levantou na área. O atacante Leandrinho subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus.

O Paysandu chegou ao empate aos 39 minutos. Em troca de passes, a bola chegou em Eduardo Ramos. O meio-campista girou e chutou fraco. A bola saiu devagar, mas o arqueiro João Ricardo cedeu rebote nos pés de Yago Pikachu, que teve o trabalho de só empurrar para o fundo das redes.

Aos 27 da etapa complementar, Elanardo fez o gol que resultou na vitória do Icasa. A equipe do técnico Sidney Moraes trocou passes na intermediária, até que o meia, que saiu do banco de reservas, acertou um belo chute, no ângulo.

Nos minutos finais, o Paysandu se mandou com tudo para o ataque. Com jogadas de bolas aéreas, a equipe paraense assustou os torcedores presentes no Romeirão. Mas o Icasa suportou a pressão adversária e quase marcou o terceiro com Gustavo, em rápido contra-ataque.

O time visitante ainda assustou no minuto final. Zé Antônio arriscou de longe, mas João Ricardo fez defesa segura.

FICHA TÉCNICA
ICASA 2 X 1 PAYSANDU

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 15 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Leandro e Gabriel (Icasa); Fábio Sanches, Raul, Careca e (Paysandu)
Cartão vermelho: Fábio Sanches (Paysandu)

Gols:
ICASA: Leandro, a um minuto do primeiro tempo; Elanardo, aos 27 minutos do segundo tempo
PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 39 minutos do primeiro tempo

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak (Elanardo), Guto (Gabriel), Chapinha e Gustavo Goiano; Juninho Potiguar e Leandro (Geraldo)
Técnico: Sidney Moraes

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Djalma (Leonardo) e Eduardo Ramos; Héliton (Diego Barboza) e Marcelo Nicácio (Careca)
Técnico: Vagner Benazzi

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.