23/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

McLaren se desculpa por exibir bandeira do México com folha de maconha

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Fórmula 1.

“Foi um incidente lamentável e constrangedor para nós”, afirma chefe executivo da equipe de Woking

A controversa "bandeira da erva" (Foto: Divulgação)
A controversa “bandeira da erva” (Foto: Divulgação)

 

A McLaren pediu desculpas públicas ao governo do México por hastear uma bandeira do país com uma folha de maconha em uma de suas lojas instaladas em Austin, sede do GP dos Estados Unidos.

Neste fim de semana, a equipe de Woking ordenou que a controversa flâmula fosse retirada da loja após uma queixa do consulado mexicano à FOM (Formula One Management). Contribui para o cenário ruim o fato de o time ter dispensado Sergio Pérez, um dos dois pilotos do país na F1, na última quinta-feira.

“Foi um incidente lamentável e constrangedor para nós”, disse o chefe executivo da McLaren, Martin Whitmarsh. “A bandeira não é um produto oficial da McLaren, como vocês devem imaginar. Ela foi terceirizada por um agente, então é algo distante de nós. Um erro foi cometido. Isso causou embaraço e nós retiramos os produtos das bancadas. Não somos responsáveis por elas, mas o fizemos”, acrescentou.

Whitmarsh não quis revelar a identidade da empresa que fabricou a bandeira, mas o periódico “Daily Mirror” atribui a manufatura do produto a comerciantes britânicos.

 

Fonte: tazio.com.br por Lucas Berredo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.