23/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vettel celebra recorde de vitórias: ‘É muito difícil entender o que isso significa’

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Fórmula 1.

Tetracampeão de maneira antecipada, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) se dedica a quebrar recordes na Fórmula 1. Com o triunfo no Grande Prêmio dos Estados Unidos, alcançado neste domingo, ele chegou a oito vitórias seguidas na mesma temporada, superando a série do compatriota Michael Schumacher em 2004.

“Isso nos deixa bastante orgulhosos. Acho que é muito difícil para todos nós entender o que isso significa. Um dia, as pessoas poderão olhar para trás e falar do nosso tempo e do que fizemos como equipe. Todo o mundo está feliz”, declarou.

Com um total de 372 pontos e 12 vitórias em 2013, Vettel está a uma de igualar os 13 triunfos logrados por Schumacher há nove anos, mais um recorde da categoria. O competidor da Red Bull pode repetir a marca do heptacampeão no Grande Prêmio do Brasil, prova que encerra o calendário no próximo dia 24 de novembro, em Interlagos.

“O carro tem sido muito confiável, mas (o principal) é a mentalidade que temos de tentar dar tudo o que temos, sem perder um único detalhe. As pessoas tendem a esquecer que cada final de semana é um desafio. Ter uma série tão incrível é difícil de assimilar”, afirmou o piloto.

Vettel vem de uma sequência de oito vitórias consecutivas, algumas conquistadas de maneira tranquila, a exemplo do triunfo no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Ainda assim, o cenário durante as corridas não é de monotonia, conta o alemão.

“Não estou ficando entediado. Tenho muitas coisas para fazer: ficar atento à vantagem, administrar o ritmo. Quando eles se aproximam, não é a melhor sensação. Você sempre quer que a diferença aumente. Nesse final de semana, ficou claro que temos um pacote muito bom”, disse.

Getty

Vettel faz o número 8 para comemorar suas 8 vitórias consecutivas na F-1
Vettel faz o número 8 para comemorar suas 8 vitórias consecutivas na F-1

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.