22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Seleção Brasileira de Badminton conquista três medalhas no Yonex USA Internacional.

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Badminton.

A Seleção Brasileira fez bonito nos Estados Unidos durante o YONEX USA International, com grandes resultados em quadra. Paula Pereira  e Lohaynny Vicente na dupla feminina (DF) conquistaram medalha de Prata na competição.

Fabiana Silva conquistou Bronze na Simples Feminina (SF).

A dupla Paula Beatriz Pereira e Daniel Paiola conquistou mais um Bronze para o Brasil na categoria Dupla Mixta (DX).

Ao todo foram três medalhas conquistadas, sendo uma de prata e duas de bronze, fruto de um trabalho em quadra que reflete o crescimento da equipe formada pelos dez atletas que elevam, a cada competição, seu nível diante do alto rendimento de seus adversários de outros países.

A seleção participou de 32 jogos, sendo 16 nas oitavas de Finais; participou de oito quartas de Finais; disputou 3 bronzes, 2 pratas e um ouro, tendo os seguintes resultados:

Quartas-de-Finais: Dupla Feminina – Ana Paula Campos e Yasmin Cury;
Oitavas-de-Finais: Simples Feminina – Ana Paula Campos e Lohaynny Vicente; Simples Masculina – Alex Tjong e Luiz dos Santos Jr; Dupla Masculina – Luiz dos Santos Jr e Leonardo Alkimin.

Todos os jogos dos atletas da Seleção Brasileira foram bem disputados, mesmo nas derrotas, demonstrando a evolução de todos, superando em 72 a meta estipulada pela equipe técnica que previa a escore de 13.800 pontos, chegando ao final da competição com 23.760 pontos acumulados pela equipe comandada pelo técnico Marco Vasconcelos, sob a direção técnica de Beto Santini.

Os atletas do Badminton brasileiro treinaram fortemente para a atuação no torneio que foi realizado até o último domingo, dia 10 de novembro de 2013, onde ficou evidente, que com o treinamento atual e o calendário de competições que permite aos nossos atletas contato direto com alto nível de competitividade, rapidamente o Brasil atingirá nível de competitividade internacional e conquistar resultados mais expressivos que os atuais, encarando qualquer atleta de ponta.

O Brasil hoje possui oito atletas entre os dez melhores da América em todas as modalidades.

O RK Mundial de todos os atletas subiu muito e já temos atletas com colocação inferior ao 100º lugar.

Agora a Seleção retorna ao Brasil dia 13/11, treina à partir do dia 14 e viaja para o México, dia 18/11, em busca de bons resultados.[highlight][/highlight]

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.