29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

COB elege Zé Roberto Guimarães e Marcos Goto os melhores técnicos do ano

3 min read

Do ZigZag do Esporte/Vôlei.

Brasil x Japão pela Copa dos Campeões

17.nov.2013 – José Roberto Guimarães orienta suas comandadas no triunfo brasileiro sobre o Japão por 3 a 0  Divulgação/FIVB

O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou nesta terça-feira que José Roberto Guimarães, comandante da seleção feminina de vôlei, e Marcos Goto, treinador do ginasta Arthur Zanetti, foram eleitos os melhores técnicos de 2013. Os dois recebem o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

Zé Roberto venceu na categoria de esportes coletivos, enquanto Goto ganhou na modalidade individual.

Campeões olímpicos no ano passado, os dois voltaram a conquistar títulos em 2013. Zé Roberto e a seleção feminina venceram a Copa dos Campeões, o Grand Prix, o Sul-Americano e os torneios de Montreux e Alassio – os cinco torneios internacionais disputados no ano.

“Foi um ano maravilhoso, inesquecível. Tivemos campanhas extremamente importantes. Jogadores ganham jogos, equipes ganham campeonatos. Foi exatamente isso que aconteceu”, afirmou Zé Roberto, que agradeceu à comissão técnica e às jogadoras da seleção.

Já Marcos Goto viu Zanetti, seu pupilo há 15 anos, conquistar a medalha de ouro no Mundial de Antuérpia, em outubro, na Bélgica, além de vencer etapas da Copa do Mundo em Doha e Anadia e ganhar o bicampeonato na Universíade, disputada em Kazan (Rússia).

“Esse prêmio não é só meu, mas de todo mundo que está trabalhando em prol da ginástica artística brasileira. Alcançamos todos os nossos objetivos em 2013, foi um ano até melhor do que 2012. Ganhamos tudo”, festejou Goto.

  • Marcos Goto e Zanetti desfilam em carro dos Bombeiros após o ouro olímpico em Londres

Os dois serão homenageados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, em 17 de dezembro, em São Paulo, quando serão anunciados os melhores atletas do ano. A votação é feita pelo site oficial do COB e vai até o dia da cerimônia.

Os concorrentes são Cesar Cielo, Arthur Zanetti e o velejador Jorge Zarif, entre os homens, e a judoca Rafaela Silva, a nadadora Poliana Okimoto e Yane Marques, do pentatlo moderno, entre as mulheres.

A entidade ainda escolheu destaques individuais para cada modalidade olímpica, em lista que inclui Neymar (futebol), Bruno Soares (tênis), Thiago Splitter (basquete) e Hugo Calderano (tênis de mesa).

Na cerimônia, o COB também celebrará os 50 anos da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos disputados no Brasil, em São Paulo, em 1963.

Finalistas do Prêmio Brasil Olímpico

Arthur Zanetti, que em Londres-2012 foi o primeiro brasileiro a se sagrar campeão olímpico na ginástica artística, comprovou em 2013 ser o rei das argolas. Foi campeão mundial na Bélgica e é um dos finalistas do Prêmio Brasil Olímpico, título que ele já conquistou no ano passado Ricardo Bufolin/CBG
Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.