27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Parte de estrutura metálica do Itaquerão desaba; 3 funcionários morrem

3 min read

Peça que desabou nesta quarta-feira é parecida com a da foto acima.

Do ZigZag do Esporte/Itaquerão.

 

Estrutura metálica desaba no Itaquerão

Peça da cobertura do Itaquerão desaba no começo da tarde desta quarta-feira (27), em São Paulo (SP), destruindo parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixando três mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. O novo estádio do Corinthians estava previsto para ser entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura do Copa do Mundo de 2014. Gero/Futura Press/Folhapress

 

 

Uma parte da estrutura metálica que cobre o estádio do Itaquerão desabou nesta quarta-feira de manhã. O Corpo de Bombeiros informou que houve três mortos. Essa estrutura metálica faria a cobertura da arquibancada atrás de um dos gols (arquibancada norte).

 

O acidente ocorreu por volta das 12h45, conforme relata o Corpo de Bombeiro. Por ser em horário de almoço, havia poucos funcionários na área do acidente. Ao todo, 1.500 funcionários estavam destacados para os serviços no estádio nesta quarta.

 

“Deverá ser solicitada perícia técnica dos engenheiros da prefeitura. Provavelmente isso vai acontecer nos próximos momentos”, disse o Major Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, à TV Record.

 

A Odebrecht, responsável pela construção do estádio, não explicou a causa do acidente.

 

O acidente aconteceu quando um guindaste içava uma peça de 500 toneladas. Informações de responsáveis pela obra indicam que o guindaste se partiu e caiu sobre o arquibancada destruindo dois andares.

 

O estádio estava com 94% das obras prontas e seria inaugurado em janeiro. Serão feitos estudos para verificar se a queda de parte da arquibancada impedirá o estádio de receber o primeiro jogo da Copa do Mundo.

 

Haverá uma reunião de emergência entre o COL (Comitê Organizador Local) e Odebrecht. A organização da Copa de 2014 já foi informada sobre o acidente.

 

Nota oficial do Corinthians:

 

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians.

Não existem outra informações no momento.

 

ITAQUERÃO SERÁ INAUGURADO EM JANEIRO

  • DivulgaçãoCom um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.

Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.