23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ross Brawn deixa a Mercedes e pode se juntar a Massa na Williams

2 min read

Ross Brawn e Felipe Massa ainda na Ferrari.

Do ZigZag do Esporte/Fórmula 1.

Um dos principais chefes de equipe da Fórmula 1, Ross Brawn não ficará na Mercedes a partir da próxima temporada, conforme revelou a montadora alemã, nesta quinta-feira. As notícias sobre a saída do britânico já circulavam há algumas semanas e diziam que ele não estava satisfeito com sua posição dentro da escuderia e com a influência de outros diretores em seu trabalho.

Ross Brawn, de 59 anos, estava na Mercedes desde 2010 – um ano antes, comandou a vitoriosa Brawn, comprada pela montadora alemã – e ajudou a conquistar o vice-campeonato de Construtores na temporada que acabou no fim de semana passado, no GP do Brasil.

Toto Wolff e Paddy Lowe dividirão a liderança da escuderia durante as corridas.

Reuters

Ross Brawn deixou a Mercedes após parceria de quatro anos
Ross Brawn deixou a Mercedes após parceria de quatro anos

Para Brawn, foi o momento certo de deixar a Mercedes por causa das novas regras na F-1 em 2014. “Nós sentimos, portanto, que esse era o momento certo para simultaneamente começar uma nova era no comandado da equipe para assegurar que a organização está na posição competitiva mais forte possível para os anos que virão”, falou o chefe – que seguirá na equipe até 31 de dezembro.

Agora, a expectativa é para que Ross Brawn negocie com a Williams, que terá Felipe Massa a partir do próximo ano. A escuderia de Grove, através do proprietário Frank Williams, admitiu interesse em contratá-lo, mas a parte financeira é o principal entrave para a negociação.

Brawn fez sucesso como diretor técnico de Benetton (1991 a 1996) e Ferrari (1997-2006), onde ajudou Michael Schumacher a se tornar heptacampeão da Fórmula 1.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.