29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia anuncia a saída Cristóvão Borges e anuncia reformulação no departamento de futebol

2 min read

Cristóvão Borges não é mais treinador do Bahia.

Do ZigZag do Esporte/E.C. Bahia.

Gazeta Press

Cristóvão Borges revela que não considerou empate ruim e comemora fim de maratona de jogos
Cristóvão salvou o Bahia do rebaixamento, mas acabou deixando a equipe nesta segunda-feira

O Bahia anunciou neste segunda-feira, por meio de nota em seu site oficial, que o técnico Cristóvão Borges deixará o comando da equipe. Além dele, o gestor de futebol do clube, Anderson Barros, também foi dispensado, dando início à reformulação do departamento profissional do clube.

De acordo com o time de Salvador, “a decisão aconteceu após acordo entre as partes”, sem mais detalhes. Eles chegaram à equipe tricolor em 17 de maio, e foram decisivos para ajudar o Bahia a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Cristóvão, aliás, foi o primeiro técnico a ficar no comando do Bahia durante todo o Brasileirão desde 2001, quando Evaristo de Macedo foi o treinador do clube soteropolitano. O time terminou o torneio na 14ª colocação, com 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

A despedida de Cristóvão Borges acabou sendo, portanto, a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo, na Fonte Nova.

Confira a nota oficial do Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o técnico Cristóvão Borges e o gestor de futebol Anderson Barros não fazem mais parte do departamento de futebol do Esquadrão de Aço.

A decisão aconteceu após acordo entre as partes.

Cristóvão e Anderson foram anunciados no dia 17 de maio, nove dias antes do início do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira vez que o Bahia manteve um único treinador em todo o Brasileirão desde 2001, quando foi comandado pelo Mestre Evaristo de Macedo.

A diretoria tricolor agradece os serviços prestados por Cristóvão e Anderson, com a manutenção da equipe na elite do futebol nacional, e deseja boa sorte para ambos.

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.