25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Pezão usa e-mail de chefe da Comissão Brasileira de MMA para explicar doping: ‘Culpa não é minha’

3 min read

Antônio Pezão, flagrado no exame antidoping após a luta contra Mark Hunt, se eximiu de culpa pelo alto índice de testosterona presente em seu organismo no combate do último dia 7 de setembro. O brasileiro usou um e-mail de Márcio Tannure, diretor da Comissão Brasileira de MMA, para se eximir de culpa no caso.

A informação do doping de Pezão foi divulgada na noite desta terça-feira pelo site ‘MMA Junkie’ e, posteriormente, confirmada por fontes do UFC. Horas depois, o peso-pesado usou as redes sociais para se manifestar, defendendo-se de culpa, mas reconhecendo que apresentou níveis de testosterona acima do normal.

“Meses antes da minha luta, procurei o médico do UFC no Brasil Dr. Márcio Tannure para que eu pudesse dar início à reposição hormonal, devidamente autorizada e reconhecida por um profissional. Então, dei início ao tratamento, e duas semanas antes de minha luta, fiz todos os exames exigidos pelo UFC e, mesmo assim, meu nível de testosterona continuava baixo”, explicou.

“Fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem de aplicação, e assim fiz. Infelizmente, meu nível de testosterona subiu muito, e fui suspenso. Eu apenas fiz o que foi recomendado. O erro não foi meu, pois tudo foi passado por uma pessoa formada, que entende do assunto. Tenho consciência que não tentei fazer nada de errado para minha luta. Estou tranquilo porque sei que o erro não foi meu”, encerrou.

Reprodução

Pezão postou e-mail que teria sido enviado por Márcio Tannure
Pezão postou e-mail que teria sido enviado por Márcio Tannure

Pouco depois, Pezão postou uma foto com os resultados de seus exames e a mensagem que teria sido enviado por Tannure autorizando o aumento da dosagem do tratamento de reposição hormonal – cada vez mais utilizado, com autorização, por lutadores do UFC.

No e-mail, Tannure teria escrito ao lutador: “seus níveis ainda estão baixos, então pode começar a tomar uma ampola por semana. Vamos ver como vai esta no próximo teste. Qualquer coisa me avise”.

A luta de Pezão contra Mark Hunt, realizada na Austrália, acabou empatada e foi definida por Dana White, presidente do UFC, como uma das mais incríveis da história dos pesos-pesados. Na ocasião, o brasileiro havia sido premiado com 50 mil dólares, mas perderá o bônus. Além disso, ficará suspenso por nove meses.

Hunt também já falou sobre o assunto, ao ser avisado pelo próprio ‘MMA Junkie’ sobre o caso. “Não ouvi nada sobre isso. Isso é novo para mim. Não sei o que dizer, honestamente. Não sei o que é, mas parabéns para mim pelo bônus, né?”, disse o pesado, lembrando que ‘herda’ o prêmio de Pezão. Em seu cartel, a luta segue considerada como empate – no do brasileiro, passa a ser ‘No contest’.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.