17/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Em 2006 pouco antes da copa da Alemanha, o treinador Carlos Alberto Parreira concedeu  palestra para jornalistas do O Globo e com sua sinceridade peculiar disse: “Jogadores de futebol, não gostam de jornalistas”! A partir dai creio, começou uma nova era na imprensa esportiva.

O jornalismo a favor, não é jornalismo, é publicidade os mais antigos conhecem esta pratica, como JABÁ, lembram-se? Nada de errado, e nada contra os Blogueiros, Youtubers e a mídia de hoje super-alinhadas com as politicas de clubes de futebol nem sempre com administrações dignas, honestas e/ou construtivas, mas sempre elogiadas e elevadas, repito por este ‘jornalismo a favor, não é jornalismo é publicidade. Nada contra este tipo de mídia, mas me parece que eles não tenham independência e autonomia no seu ‘trabalho’. Tenho uma opinião sobre clubes de futebol que para mim dirigentes executivos, gestores de futebol, jogadores e todo corpo de um clube de futebol deveriam ter contratos com ganhos associados á conquistas de metas e caso contrário, dirigentes que causem prejuízos ao clube por má gestão sejam responsabilizados de toda forma no rigor da lei.

Os grandes clubes brasileiros têm praticas adotadas como os grandes clubes europeus que se fecham em seus centros de treinamentos e só quem divulga as coisas do clube são as mídias pagas e alinhadas ao clube. Esta pratica assim como táticas de futebol copiadas dos europeus só nos leva as derrotas e a queda de qualidade, ética e respeito à imprensa e as torcidas dos clubes.

Viva o Brasil, viva o futebol brasileiro e viva o jabá…

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.