25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rafael ‘abençoa’ traves, Napoli vence e segue caça aos líderes na Itália

2 min read

O Napoli venceu a Sampdoria por 2 a 0, nesta segunda-feira, pelo complemento da 18ª rodada do Campeonato Italiano, mas precisou de ajuda quase divina para garantir o placar. O time azul, que teve o ex-santista Rafael no gol, levou nada menos do que três bolas na trave, em lances incríveis.

Quando o placar marcava 1 a 0 para o Napoli, com gol do belga Mertens, o atacante Gabbiadini, da Samp, disparou um torpedo de perna esquerda, da entrada da área. Rafael pulou e não achou nada, mas a bola explodiu no travessão, no chão e não entrou na meta defendida pelo brasileiro.

Minutos depois, logo após Mertens cobrar falta e fazer 2 a 0 para os napolitanos, Rafael testemunhou mais um lance incrível. Pozzi, da Sampdoria, bateu colocado, tirando bem do goleiro, mas a bola bateu na trave direita, depois na esquerda, e novamente não cruzou a linha.

Com o resultado, o Napoli vai a 39 pontos, seguindo isolado na terceira colocação da Serie A, e garantindo, no momento, a última colocação na próxima Uefa Champions League. À sua frente, o time do sul da Itália vê a Roma, com 41 pontos, e a líder Juventus, que tem 49.

Já o clube de Gênova, que perdeu pela primeira vez sob o comando do técnico Sinisa Mihajlović, fica nos 18 pontos, na 14ª colocação do Calcio, com apenas quatro de vantagem para a zona da degola.

Na próxima rodada do Italiano, o Napoli pega o Verona, no domingo, às 12h (horário de Brasília), fora de casa, enquanto a Sampdoria enfrenta a Udinese na segunda-feira, às 16h. Antes, porém, a equipe quadricolor mede forças com a Roma, na quinta, pela Copa da Itália, às 15h.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.