AGORA É OFICIAL.União Suzano acerta venda de joia da base ao Bahia. ENTENDA A NEGOCIAÇÃO!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Foto: Divulgação

O União Suzano acertou a venda do jovem lateral João Vitor, de apenas 17 anos, que se destacou na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao Esporte Clube Bahia, por R$ 700 mil.
O presidente Fábio Souza confirma que o atleta acertou com o Tricolor de Aço e uma porcentagem (não revelada) do seu passe será mantida pelo clube. Ainda, ele conta que outras vendas devem acontecer nos próximos dias. Segundo ele, existem “conversas bem encaminhadas” com outros jogadores que participaram da Copinha.
PRESIDENTE
Fábio explicou como é importante para o União Suzano o investimento na formação de atletas.“É muito importante para nós, um clube humilde, a formação de jogadores. Sobrevivemos dessas vendas de jogadores da base” – disse o presidente.
“Ele tem um potencial muito grande, jogador de passada larga, muito técnico, alto. Tem tudo pra vingar, porque tem o perfil que o futebol pede. Fui eu que subi ele pro time profissional, e me surpreendi. Mesmo tão novo, não sente o jogo, está sempre tranquilo, e acredito que terá condições de jogar no Bahia” – conta Laécio.

O treinador também revelou que, além dos baianos, outros oito clubes fizeram proposta pelo atleta.
O União Suzano, apesar de revelar João Vitor, acabou eliminado na primeira fase da competição, com duas derrotas e uma vitória. O time foi batido por Novorizontino e Figueirense-SC, e venceu o Vitória da Conquista-BA.
Já no profissional, o Javali fez sua estreia no Paulistão Série A3 na última sexta-feira (20), contra o Barretos, fora de casa. Após empate sem gols, o time levou um ponto para Suzano.