Vitória e Jacobinense se enfrentam por recuperação no Baiano. VEJA OS DETALHES DO CONFRONTO!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O único jogo desta quinta-feira, válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, colocará frente a frente duas equipes que precisam vencer para aumentar as possibilidades de classificação às semifinais. Com rendimentos ruins até agora, Vitória e Jacobinense se enfrentam no Barradão, às 19h15 (de Brasília), em busca de uma recuperação para alcançar o G-4 até a nona rodada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/e/D/9s8q7jTf6SYcqEYghCGQ/barradadaaaaa.jpg)
Barradão — Foto: Divulgação/EC Vitória
O Vitória vive situação mais delicada. Após derrota no Ba-Vi do último domingo, o Rubro-Negro tem apenas quatro pontos em cinco jogos, na oitava posição e 26% de aproveitamento. A quatro jogos do fim da primeira fase, o Leão quer evitar repetir o que se viu nos últimos quatro anos: a eliminação precoce.
O Jacobinense também vem de derrota, para o Atlético de Alagoinhas, mas tem uma situação menos complicada que o Rubro-Negro. O Azulão do Sertão tem duas vitórias, seis pontos somados e está no sétimo lugar, com 40% de aproveitamento.
Diante dos cenários que rodeiam as equipes, dá para afirmar que se trata de um jogo decisivo, que vai dar novo fôlego a quem sair vencedor. Um empate, claro, será péssimo para os dois times.
O técnico João Burse terá que escalar um Vitória diferente em relação ao Ba-Vi, porque Léo Gomes está suspenso e terá que cumprir suspensão. É provável que Diego Torres assuma a função de armação no meio-campo e Rodrigo Andrade seja o primeiro volante do Rubro-Negro.
Há dúvidas sobre Dalton e Tréllez. Por causa de um desconforto no joelho, o goleiro pode ser substituído por Lucas Arcanjo; e o atacante colombiano só deve ser titular se Léo Gamalho não se recuperar a tempo da partida, depois de ser operado por causa de uma perfuração no braço.
Como o rendimento da lateral esquerda tem sido um problema para Burse, João Lucas pode perder posição para Railan, que está recuperado de lesão e jogaria na lateral direita. Com isso, Zeca seria o lateral-esquerdo do Vitória no jogo.
Um provável Vitória deve contar com os seguintes jogadores: Dalton [Lucas Arcanjo]; Zeca, Dankler, Camutanga e João Lucas [Railan]; Rodrigo Andrade, Gegê e Diego Torres; Rafinha, Osvaldo e Tréllez [Léo Gamalho].
Já o Jacobinense tem uma dúvida para o jogo desta quinta-feira. O atacante Júnior Bahia saiu machucado no duelo contra o Atlético de Alagoinhas, por causa de um estiramento ligamentar do joelho direito, e será reavaliado antes do jogo desta quinta. Se não puder atuar, o atleta será substituído por Jones.
O provável time titular do Azulão do Sertão tem: Giovani; Miqueias, Felipe Gomes, Gabriel Santiago e Caíque; Ninho Xavier, Guga e Marion; Pedro Neto, Kel Baiano e Júnior Bahia [Jones].
FICHA TÉCNICA
Vitória x Jacobinense
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto
Quarto árbitro: Marcelo Jesus dos Santos
Vitória: Dalton; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Rodrigo Andrade, Gegê (Charlys) e Diego Torres; Osvaldo, Nicolás Dibble (Rafinha) e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: João Burse.
Jacobinense: Giovani; Miqueias, Gabriel Santiago, Felipe Gomes e Caíque; Ninho Xavier, Guga e Marion (Renato Pitbull); Pedro Neto, Jones (Júnior Bahia) e Kel Baiano. Técnico: Paulo Sales.