11/12/2023

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fórmula 1 surpreende e anuncia retorno da Ford para a temporada 2026. ENTENDA A NOVIDADE!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Ford confirma retorno à Fórmula 1 a partir da temporada 2026.

A Ford está de volta à Fórmula 1. A marca, que estava ausente do grid desde 2004, a partir de 2026 fará uma parceria com a Red Bull e fornecerá unidades de potência tanto para a equipe, quanto para a AlphaTauri.

“Esse é o começo de um novo capítulo emocionante na história da Ford no automobilismo que começa quando meu bisavô ganhou uma corrida que ajudou a fundar nossa companhia. A Ford está retornando ao pináculo do esporte, trazendo consigo a longa tradição da Ford de inovação, sustentabilidade e eletrificação a um dos palcos mais visíveis do mundo”, celebrou Bill Ford, presidente da montadora.

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, também comemorou o acordo e se mostrou ansioso: “No primeiro momento em que conversarmos, ficou muito claro que havia uma sinergia natural entre as duas companhias, então foi um acordo muito fácil de se fazer. Estou ansioso por esse novo capítulo. (…) Sei que 2026 ainda está longe, mas quando se fala de motor, é como se fosse amanhã.”

O acordo marca o retorno de uma das mais importantes marcas da história da Fórmula 1. A Ford esteve presente na categoria desde a década de 1960. Despontou, porém, na parceria com a Cosworth para fabricação de unidades de potência, iniciada em 1967 e que rendeu dez títulos de construtores e 13 campeonatos de pilotos, entre eles os dos brasileiros Emerson Fittipaldi (1972, 1974) e Nelson Piquet (1981).

Entre as equipes que já utilizaram os motores da Ford estão Brabham, Lotus, McLaren, Williams, Stewart e Jaguar, a última, em 2004.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.