18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Com dois gols marcados nos primeiros 13 minutos, Azulão do Mutange foi eficiente e venceu o Leão da Barra por 3 a 1.

CSA-AL 3 x 1 Vitória-BA — Azulão volta a vencer com duelo movimentado.

Em um duelo o qual começou muito movimentado e foi desacelerando, o CSA-AL conseguiu reencontrar o caminho dos três pontos. Diante do Vitória-BA, o Azulão do Mutange foi avassalador nos primeiros 15 minutos e construiu a sua vitória a partir deles. Com o resultado, os alagoanos chegam aos 4 pontos e dividem a liderança do Grupo B com o Náutico-PE. O Leão segue na vice-lanterna do Grupo A, com 1 ponto.

Jogando em seus domínios e comandado interinamente por Bebeto Moraes, técnico do Sub-20, o CSA-AL foi avassalador nos minutos iniciais. Logo no primeiro minuto de jogo, o Azulão do Mutange teve um pênalti assinalado ao seu favor. Na cobrança, aos 4 minutos, Pará mandou a bola para o fundo das redes e abriu o marcador.

Mesmo com a vantagem, os alagoanos não tiraram o pé do acelerador. Ao contrário, se aproveitando da inércia do Vitória-BA, partiu para cima dos visitantes e logo ampliou. Aos 13 minutos, Robinho mandou a bola para as redes e marcou o segundo. Àquela altura, o domínio era absoluto e o jogo era de um time só.

CSA vence o Vitória-BA pela Copa do Nordeste (Foto: Morgana Oliveira / CSA)
CSA-AL vence o Vitória-BA pela Copa do Nordeste (Foto: Morgana Oliveira / CSA)

O segundo gol sofrido colocou, finalmente, o Vitória-BA no jogo. Com uma desvantagem considerável no placar já nos minutos iniciais, o rubro-negro baiano foi para cima, enquanto os azulinos naturalmente recuaram. A resposta do Leão da Barra veio rápido e, aos 17 minutos, Léo Gamalho, após boa cobrança de escanteio, subiu absoluto para recolocar os visitantes no páreo.
Com o placar novamente aproximado e a reação visitante em campo, o CSA-AL adotou uma postura mais cautelosa. Com isso, o ritmo da partida foi diminuindo. No segundo tempo, porém, os mandantes voltaram a ficar em situação mais tranquila, pois Dankler foi expulso aos 9 minutos. Apesar disso, o Marujo não ia para cima e esperava um erro dos rivais para ampliar. E ele veio. Aos 24, Rodriguinho aproveitou e marcou, fechando o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

CSA-AL e Vitória-BA voltam a campo em aproximadamente 10 dias pela Copa do Nordeste. Na terça-feira, 14 de fevereiro, o Azulão do Mutange buscará manter a boa fase em mais um duelo disputado em seus domínios. Às 19h30, os alagoanos receberão o Ferroviário-CE no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. No dia seguinte, a quarta-feira, 15, também às 19h30, o Leão da Barra visita o Sergipe-SE na Arena Batistão, em Aracaju-SE.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO CONFRONTO:

FICHA TÉCNICA
CSA 3 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 2ª rodada

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 05/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos do PE)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveira (AL)
Analista de campo: José Elias dos Santos Filho
Cartões amarelos: Robinho, William Oliveira, Geovane e Dalberson (CSA) / Marco Antônio e Osvaldo (Vitória)
Cartão vermelho: Dankler (Vitória)
Gols: Pará, Robinho e Rodriguinho (CSA) / Léo Gamalho (Vitória)

CSA: Dalberson; Everton Silva (Jonathan), Paulo César, Xandão e Pará; Bruno Matias, William Oliveira, Tomás Bastos (Guilherme Rend) e Geovane; Robinho (João Felipe), Kaio Nunes (Rodriguinho). Técnico: Bebeto Moraes.

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga (Marco Antônio) e Zeca; Léo Gomes, Gegê (Eduardo) e Diego Torres; Osvaldo (Alisson Santos), Nicolás Dibble (Alan Pedro) e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: João Burse.

 

Após derrota na Copa do Nordeste, Vitória demite João Burse

imagem 2023 02 06 103218301 Easy Resize.com
No tempo em que ficou no Leão, o treinador escreveu um livro e levou o clube de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.

Após mais uma derrota, o Vitória anunciou o desligamento do técnico João Burse do comando da equipe nesta temporada.

Após conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de uma maneira histórica na temporada passada com o Leão, o comandante não conseguiu repetir o bom desempenho e deixou o clube em situação complicada no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.

Nas suas redes sociais, o Vitória agradeceu ao treinador pelos serviços prestados e principalmente pela campanha de 2022, onde o clube saiu de uma quase queda para a Série D para o acesso à Série B.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.