25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Meia de 16 anos é o mais jovem a entrar em campo pelo profissional do Bahia. ENTENDA O FATO. VEJA!!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O meia-atacante Roger Gabriel, de apenas 16 anos, se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo time profissional do Bahia. Ele alcançou a marca ao entrar em campo no segundo tempo da goleada sofrida pelo Tricolor diante do Itabuna, no último domingo (16).

Meia de 16 anos é o mais jovem a entrar em campo pelo profissional do Bahia
Roger Gabriel tem 16 anos e 14 dias (Foto: Reprodução – TVE Bahia)

Até então, o recorde era de Beijoca, ídolo do clube que estreou com a camisa tricolor com 16 anos, 4  meses e 21 dias. Roger Gabriel tem 16 anos e 14 dias, e assinou, recentemente, seu primeiro contrato profissional com o time de Salvador.

A joia tricolor assinou vínculo com o Esquadrão até o fim de 2026. Ele irá integrar o grupo júnior do Bahia, que fará sua estreia pelo Campeonato Brasileiro sub-20 nesta quarta-feira (01), contra o Palmeiras.

Apesar de ter sofrido a goleada na última rodada, o Bahia é líder do Campeonato Baiano, com 21 pontos, a quatro de distância do Jacuipense na segunda colocação. Com o fim da fase de grupos, ficou definido que o time de Renato Paiva irá enfrentar o Itabuna nas semifinais do estadual – a partida de ida será no próximo dia 12 de março.

O Tricolor de Aço volta a campo na quarta-feira (01), contra o Jacuipense, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.