19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Leandrinho faz seu melhor jogo na volta aos Suns, mas perde a 2ª; Nenê vai bem em derrota dos Wizards

2 min read

Noite de derrotas para jogadores brasileiros na NBA. Leandrinho (Phoenix Suns), Nenê (Washington Wizards) e Vitor Faverani (Boston Celtics) começaram no banco e acabaram derrotados junto com suas equipes na principal liga de basquete do mundo.

Getty

Leandrinho foi bem, mas não evitou derrota dos Suns
Leandrinho foi bem, mas não evitou derrota dos Suns

Leandrinho teve seu melhor jogo até aqui em sua volta à NBA. Na terceira partida com os Suns, saiu do banco para ficar 20 minutos em quadra e anotar 9 pontos, com mais 4 assistências, 2 roubas de bola, 1 toco e 2 rebotes. Mesmo assim, não evitou a derrota de Phoenix fora de casa para o Detroit Pistons. Foi o terceiro jogo dele no retorno aos Suns e a segunda derrota. Nas aparições anteriores, havia anotado 3 e 4 pontos.

Josh Smith foi o cestinha da partida, com 25 pontos, e ainda apanhou mais 11 rebotes. Greg Monroe (20 pontos e 12 rebotes) e Andre Drummond (13 pontos e 13 rebotes) também anotaram double-dubles pelos Pistons, e Brandon Jennings ainda contribuiu com mais 18 assistências. Nos Suns, o melhor pontuador foi Channing Frye, com 21 pontos.

Mesmo com a derrota, os Suns seguem em sétimo lugar na Conferência Oeste e estariam no playoffs se a fase regular terminasse hoje. Já os Pistons assumem o sétimo lugar do Leste.

Nenê foi outro brasileiro que jogou bem na condição de reserva. O brasileiro ficou perto do double-double ao anotar 8 pontos e apanha 10 rebotes e ainda distribuiu mais 6 assistências. Mesmo assim, viu o Washington Wizards ser derrotado em casa pelo Houston Rockets por 114 a 107.

Como de costume, Harden foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. Terrence Jones também contribuiu bem para o triunfo dos Rockets com 19 pontos e 17 rebotes. Do lado dos Wizards, os destaques foram Trevor Ariza e John Wall, ambos com 23 pontos. Ariza completou o double-duble com mais 14 rebotes, e Wall com mais 10 assistências.

Os Wizards estão em sexto lugar na Conferência Leste e estariam classificados se a NBA terminasse hoje. Os Rockets também estão em sexto, mas do lado Oeste.

Se Nenê e Leandrinho foram bem, Vitor Faverani nem entrou em quadra na derrota do Boston Celtics para o Portland Trail Blazers por 112 a 104. LaMarcus Aldridge mais uma vez comandou o triunfo do time sensação na NBA, desta vez com 21 pontos e mais 13 rebotes.

Os Blazers são os segundos colocados do lado Oeste e possuem a terceira melhor campanha da NBA. Já os Celtics estão em 12º do lado Leste e estariam fora dos playoffs.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.