JACUIPENSE X BAHIA: Equipes entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), em Riachão do Jacuípe. VEJA ÀS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A 119ª edição do Campeonato Baiano chega na fase mais decisiva neste domingo, quando Jacuipense e Bahia se enfrentam pelo jogo de ida da final estadual, às 16h (de Brasília), no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe.
De um lado, o Leão do Sisal tentará o título inédito pela segunda vez, depois de perder a decisão do ano passado para o Atlético de Alagoinhas; do outro, o Tricolor, maior campeão do Baianão, que busca levantar a 50ª taça e encerrar um jejum de quase três anos.
O Bahia chegou nesta decisão após ser o melhor time da primeira fase e eliminar o Itabuna nas semifinais. Para conseguir o título, tranquilidade para superar o adversário é a palavra de ordem. Foi o que disse o volante Nicolás Acevedo.
“Temos que estar tranquilos, focar no nosso trabalho. Sabemos que é um grande rival. Vamos seguir trabalhando duro e fazendo o mesmo”, disse.
“Acredito que será uma partida muito importante, um título a mais para a instituição. Para mim e para todo o grupo será muito bonito sair na história”, completou.
Para o jogo, o técnico Renato Paiva não vai contar com Daniel, suspenso por ter sido expulso contra o Itabuna. O principal destaque do Esquadrão é o atacante Biel, que tem feito boas atuações neste início de temporada.
JACUIPENSE
O Leão do Sisal está na decisão pelo segundo ano consecutivo e quer bater o gigante para ficar com o troféu. Na semifinal, os grenás bateram a Juazeirense e querem esquecer a goleada sofrida diante do próprio Bahia na Copa do Brasil. Para o atacante Thiaguinho, não há favorito.
“Não tem favorito na final. São dois jogos. A nível de Riachão, somos bastantes fortes, principalmente com o apoio da torcida. Vai ser diferente o jogo de domingo”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Bahia
Campeonato Baiano – Final – 1º jogo
Local: Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe
Data: 26/03/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair; William, Welder e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Bahia: Marcos Felipe; Vitor Jacaré, Kanu, Gabriel Xavier, Rezende e Chávez; Acevedo, Diego Rosa e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.