18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bia Ferreira vence colombiana e conquista o bicampeonato mundial de boxe. CONFIRA!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bia Ferreira, a primeira mulher brasileira a ganhar um ouro no boxe Jonne Roriz/COB.

A brasileira Bia Ferreira derrotou a colombiana Angie Valdés Pana neste domingo (26) e conquistou a medalha de ouro na categoria até 60kg no Campeonato Mundial de boxe feminino, que aconteceu em Nova Delhi, na Índia.

A lutadora de 30 anos quebrou marcas históricas com o novo título. Bia Ferreira se tornou a primeira brasileira a conquistar o bicampeonato mundial da modalidade, a ganhar três medalhas no torneio e a alcançar três finais da competição.

Bia Ferreira conquistou seu segundo título mundial em uma luta impecável, que terminou em decisão unânime a favor da brasileira. Até chegar à grande decisão, a primeira colocada no ranking mundial passou por três lutas e venceu todas com folga e também por decisão unânime.

Em 2019, Bia Ferreira conquistou seu primeiro título mundial de boxe e, em 2022, a brasileira chegou até a decisão, mas acabou derrotada pela norte-americana Rashida Ellis. Em Tóquio, nas Olimpíadas, Bia também ficou com a medalha de prata.

No entanto, Bia Ferreira não foi a única brasileira que saiu com uma medalha no peito da Índia. Barbara Santos, da categoria até 70kg, perdeu na semifinal, mas conquistou a medalha de bronze.

As também brasileiras Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (66kg) caíram nas quartas de final e ficaram a uma vitória de lutar por medalha. Também representaram o Brasil no Mundial as atletas Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg) e Viviane Pereira (75kg).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.