CEARÁ X SPORT- Milhões em jogo, briga pela artilharia e mais. CONFIRA TODOS OS DETALHES DO 1º JOGO DA FINAL.
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

– Ceará e Sport entram em campo nesta quarta-feira (19) reeditando a final da Copa do Nordeste em 2014, medindo forças agora pela decisão da atual edição. Partida será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h30 com as equipes tendo o que há de melhor para poder sair à frente na volta.
Abatido, o Vozão busca esquecer o início ruim de temporada, já que foi vice-campeão estadual, teve eliminação precoce na Copa do Brasil e largou com derrota na Série B. Diferente do Ceará, o Sport tem começo positivo, pois venceu o Retrô no confronto de ida da finalíssima do Pernambucano e está na terceira fase da copa nacional.
Indo com força máxima, o Ceará aposta no entrosamento de suas peças para tentar largar em vantagem na busca pelo tricampeonato. Campeão em 2015 e 2020, o Vozão deverá ter somente três mudanças dos titulares que iniciaram contra o Ituano, na partida de abertura da Segundona.
A primeira delas é na lateral esquerda. Danilo, que inclusive foi jogador do Sport e fez gol no Alvinegro de Porangabuçu há nove anos, abre espaço para Willian Formiga. A outra certeza é que Erick, poupado por desgaste muscular, volta a ficar à disposição no Ceará substituindo Hygor; Caíque e Arthur Rezende, por outro lado, disputam vaga entre os 11.

LEÃO COM DÚVIDA
Bem como o Ceará, o Sport vai a campo sem nenhum desfalque. Em relação ao time que começou na vitória sobre o Retrô na decisão do Pernambucano, Enderson Moreira não tem baixas, seja por lesão ou suspensão, mas nada impede a possibilidade de realizar modificações pontuais.
A única cotada, considerando as últimas atuações, é na ponta direita. Por ajudar mais na construção de jogadas que dar velocidade, Labandeira tem grandes chances de entrar como titular na vaga de Edinho, sendo este mais velocista e a característica proposta pelo treinador em jogos de fora de casa é mais cautelosa.
Virando a chave para a Copa do Nordeste, Enderson minimiza o curto tempo de preparação entre as partidas: “A equipe tem lastro e se preparou para esse momento, mas a gente é refém de resultados. O time que ganha muito não tem semana aberta. Não podemos de maneira alguma reclamar disso, é um aspecto positivo. Temos um confronto difícil contra o Ceará, uma equipe qualificada, e será um grande jogo”, comentou o técnico rubro-negro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES :
Richard;
Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga;
Richardson, Caíque (Arthur Rezende) e Chay;
Erick, Vitor Gabriel e Janderson
Técnico: Gustavo Morínigo

Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús;
Fabinho e Ronaldo;
Labandeira (Edinho), Jorginho e Juba;
Vágner Love
Técnico: Enderson Moreira