18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hamilton crava vitória histórica em Interlagos como a melhor prova da carreira: ‘Com certeza a mais especial’. VEJA!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A vitória conquistada no GP do Brasil de 2021 ainda permanece na cabeça de Lewis Hamilton. E mais do que isso. O feito histórico em Interlagos foi apontado pelo piloto britânico como “a mais especial da carreira”.

Falando ao site oficial da Fórmula 1 para celebrar os dez anos na Mercedes, o heptacampeão mundial não hesitou ao colocar a prova em São Paulo como sua preferida na categoria.

“Com certeza aquela foi minha melhor corrida de todos os tempos e provavelmente a mais especial da minha carreira. Fiquei muito orgulhoso de segurar a bandeira no pódio. Cresci amando o Ayrton Senna”, disse Hamilton, relembrando a verdadeira odisseia atravessada que precisou superar para vencer.

“Me classifiquei na pole e fui desclassificado por uma asa que estava 0,02 milímetros para fora, ou algo do tipo. Lembro que naquele momento meu coração se partiu. Sabia que tinha que vencer todas as corridas, e lembro que naquele momento pensei que estava acabado, que não poderia vencer aquele mundial”.

Disputando a liderança do campeonato mundial com Max Verstappen, da Red Bull, Hamilton largou na 20ª posição no sprint race e depois em 10° na prova pela punição da FIA após uma irregularidade na asa móvel.

“Me senti desanimado e impotente com todo o trabalho que fizemos ao longo do ano. Mas de alguma forma, e tem sido algo que pude fazer durante toda minha carreira, fui capaz de seguir em frente”.

“Sabia que não poderia fazer nada para mudar o que tinha acontecido e que tinha que seguir em frente. Apenas deixei tudo isso de lado. Fiz todos os estudos, voltei no dia seguinte e dirigi do último ao primeiro lugar”.

Lewis Hamilton superou Max Verstappen na 60ª volta em Interlagos naquela prova, disputada em meados de novembro. Após superar o rival da Red Bull, que acabou ficando com o título da temporada, o piloto da Mercedes emocionou o autódromo ao erguer a bandeira do Brasil após a vitória, repetindo um gesto eternizado por Ayrton Senna.

“Vi um dos oficiais segurando a bandeira, parei e peguei. Esse foi um dos momentos mais especiais, quando levantei a bandeira no pódio. Foi realmente um gesto para todos do Brasil, que eu os admiro e que amo Ayrton. Amo desde criança. Esperava que isso levantasse o país de alguma maneira, mesmo não sendo do Brasil. Aliás, agora eu sou brasileiro”.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.