30/11/2023

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bia Haddad luta, mas cai para Swiatek e dá adeus ao sonho de título em Roland Garros. VEJA ONDE BIA HADDAD CHEGOU!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bia Haddad Maia vendeu caro, mas deu adeus ao sonho do título em Roland Garros.

Jogando nesta quinta-feira (08) na quadra Philippe-Chatrier, a brasileira brigou muito, mas acabou superada por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6) pela polonesa Iga Swiatek, atual n°1 do ranking da WTA, em uma batalha de 2h09.

A campanha no saibro foi a melhor de Bia Haddad, que pela primeira vez na carreira figurou entre as quatro semifinalistas em um Grand Slam.

O resultado no Aberto da França ainda pode render a entrada no top-10 do ranking da WTA, desde que Karolína Muchová não saia campeã.

Vale lembrar que, entre as brasileiras, Maria Esther Bueno, que já foi considerada melhor tenista do mundo, viveu seu auge em uma época em que não existia o ranking da ATP e WTA, instituído apenas em 1973.

A tenista da República Tcheca enfrentará Iga Swiatek no sábado, na grande final, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

A brasileira iniciou o primeiro set mostrando que estava mesmo em quadra para fazer história, quebrando o serviço da polonesa. E na resposta foi no mesmo tom, com Swiatek mostrando o motivo para ser a n°1 da WTA.

Mais à vontade em quadra, Iga conseguiu impor seu ritmo e aproveitou os erros da rival para conseguir voltar a levar vantagem no saque de Bia, imponto três break points para fechar em 6/2 no primeiro set.

De volta ao segundo set, Bia Haddad conseguiu voltar ao nível do começo do confronto e fez a polonesa precisar subir o nível do jogo, incomodando no saque aberto, assim como no jogo contra Ons Jabeur, nas quartas de final.

O resultado foi troca de quebras no serviço que deixou a partida em 5 a 5, fazendo ferver as arquibancadas da Philippe-Chatrier com games mais longos, como foi a marca da campanha de Bia Haddad no Aberto da França.

No jogo em que perdeu mais games em toda a competição em Roland Garros, Swiatek mostrou frieza para conseguir se manter no jogo e levar a brasileira ao tie-break.

No desempate, a polonesa levou a melhor e fechou o confronto, garantindo vaga para enfrentar Karolína Muchová na grande final.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.