18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia x Cruzeiro – Ambos buscam encerrar jejum na temporada. VEJA A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Cruzeiro não vence há cinco jogos, enquanto o Bahia tem jejum de sete partidas.

 Ambos ascenderam à elite em 2022, se reencontram neste sábado, desta vez pelo Brasileirão da Série A. Na Arena Fonte Nova, às 18h30, Bahia Cruzeiro medem forças pela 10ª rodada, em busca de pôr fim ao jejum de jogos sem vencer na competição.

Jogando em casa, o Bahia quer se livrar da seca de cinco jogos sem vencer. No último duelo, acabou empatando sem gols com o Fortaleza e aparece em 15º lugar, com oito pontos. Nesse período de cinco jogos, empatou duas vezes com o Santos, somando sete jogos sem vencer na temporada, mas garantiu a classificação para as quartas da Copa do Brasil nos pênaltis.

Já o Cruzeiro, vem de três jogos sem vencer na Série A, sendo derrotado na última rodada para o rival Atlético-MG, por 1 a 0. Se somar os jogos da Copa do Brasil, o time mineiro não vence há cinco jogos no ano e acabou eliminado na competição de mata-mata para o Grêmio.

Renato Paiva teve uma semana cheia para treinar. O tempo foi necessário não somente pelo descanso e pelos ajustes de tática, mas também para repor os desfalques por suspensão ou lesão. Acevedo terá que ficar de fora pela soma dos cartões amarelos, enquanto Ademir vai desfalcar a equipe por lesão.

“Nosso time está trabalhando e se dedicando ao máximo. Não queríamos estar passando por isso, mas faz parte do futebol. Estamos lutando para essa fase passar”, declarou o meio-campista Thaciano.

A esperança de gols do Esquadrão passa pelo centroavante Everaldo. Apesar dos altos de baixos, o camisa 9 soma onze gols na temporada e vem sendo a referência quando se fala em ofensividade.

CRUZEIRO

O Cruzeiro também não vive um momento fácil. São três partidas sem vencer e, para piorar, uma derrota recente no clássico contra o Atlético-MG. O revés gerou protestos da torcida e um dos alvos foi o atacante Gilberto, ex-Bahia, que vive uma sequência de cinco jogos sem marcar.

A equipe vai contar com o retorno zagueiro Lucas Oliveira, recuperado de uma gastrointerite. Por outro lado, o volante Matheus Jussa está suspenso.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/06/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano, Cauly e Ryan; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.